Dá para sonhar, Milan? Relembre grandes viradas da história da Champions
Derrotado no jogo de ida da semi da competição europeia, Rossonero necessita de virada para ir à final da Champions; SBT transmite clássico desta terça (16)

SBT Sports
O Milan encara a Inter de Milão nesta terça-feira (16), em San Siro, pelo jogo de volta da semifinal da Champions League - a partida será transmitida pelo SBT e pelo site SBT Sports. Derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, o Rossonero necessita de uma virada para se classificar à final da competição de clubes mais importante do planeta. Na Champions, grandes viradas são parte da história do torneio.
De 1955, ano da primeira edição, a 2023, a Liga dos Campeões é marcada por jogos inesquecíveis. Muitas dessas partidas são grandes viradas nas fases finais do torneio continental. O próprio Milan, que tenta superar a Inter na semifinal da edição 2022/23, sabe bem o que é uma virada com V maiúsculo na Champions League. O SBT Sports relembra abaixo.
Liverpool 3 (3)x(2) 3 Milan - Final, Champions 2004/05
A final da Champions League de 2005 certamente é uma das mais lembradas. Em Istambul, o Liverpool chegou a estar perdendo para o Milan por 3 a 0 e, no fim, conseguiu superar o Rossonero nos pênaltis. O jogo ficou conhecido como "Milagre de Istambul".
Barcelona 6x1 PSG - Oitavas de final, 2016/17
Em 2017, a fase de oitavas de final registrou um duelo memorável. Depois de perder por 4 a 0 em Paris, o Barcelona precisou superar um desafio gigantesco diante do PSG. O time de Luis Enrique bateu os franceses por 6 a 1, marcando os últimos três gols em seis minutos. O brasileiro Neymar foi o grande nome da partida.
Deportivo La Coruña 4x0 Milan - Quartas de final, 2003/04
Em 2004, o Deportivo La Coruña foi até a semifinal da Liga dos Campeões. Para avançar às quartas, o time espanhol teve que superar uma desvantagem de três gols do Milan, que venceu a ida por 4 a 1. No estádio Riazor, o Depor bateu o gigante italiano por 4 a 0.
Manchester United 2x1 Bayern de Munique - Final, 1998/99
Outra decisão da competição que teve uma virada marcante foi a do ano de 1999. O Bayern de Munique saiu à frente do Manchester United logo cedo e sustentou o placar por quase 90 minutos. Porém, Teddy Sheringham e Solskjaer surgiram nos instantes finais para dar o título aos Red Devils.
Real Madrid 3x1 PSG - Oitavas de final, 2021/22
Campeão em 2022, o Real Madrid trilhou um caminho de grandes viradas. A primeira delas foi nas oitavas de final, contra o Paris Saint-Germain de Messi, Neymar e Mbappé. Quando tudo parecia perdido, Benzema surgiu com um hat-trick fantástico para garantir a classificação do time merengue.