Carlos Cuesta e Matheus França são oficialmente apresentados pelo Vasco
Zagueiro colombiano e meia-atacante brasileiro concederam coletiva nesta terça-feira

Jogada 10
O Vasco apresentou, nesta terça-feira (29), mais dois reforços para a sequência da temporada. Ao lado do diretor executivo Admar Lopes, o zagueiro Carlos Cuesta e o meia-atacante Matheus França falaram oficialmente pela primeira vez como jogadores cruz-maltinos.
França, que já estreou pelo clube, comentou sobre sua recuperação física após lesão, a experiência adquirida no Crystal Palace e a adaptação ao trabalho do técnico Fernando Diniz. O jogador destacou a importância do treinador e da comissão técnica em sua chegada:
“Minha conversa com o Diniz sempre foi muito boa. Estou voltando de uma lesão, pegando ritmo de jogo, tudo dentro do previsto e programado. Estou bem, evoluindo cada vez mais para desempenhar meu melhor pelo Vasco”, afirmou.
O jovem também ressaltou a maturidade adquirida após duas temporadas na Premier League e destacou sua versatilidade em campo. Questionado sobre o passado no Flamengo, preferiu não citar o nome do rival, reforçando o foco atual no clube de São Januário.
“O mais importante agora é focar no Vasco. É um clube grande, importante e que escolhi pela confiança do Diniz, do Felipe e do Pedrinho. Estou aqui para me doar totalmente e ajudar o time”, disse.
Já Cuesta, ex-Galatasaray, garantiu estar bem fisicamente após realizar pré-temporada na Turquia e descreveu seu estilo de jogo:
“Sou defensor central, tenho que proteger a equipe, vencer duelos e dificultar a vida dos atacantes. Sei construir desde trás, mas o mais importante é defender”, declarou.
O colombiano também explicou a demora nas negociações, já que chegou a ser especulado pelo Spartak Moscou. Segundo ele, no entanto, o contato com o Vasco sempre foi constante:
“Não foi um tema de dúvidas. Sempre estive em contato com o clube e com o treinador. Agora estou aqui e pronto para este novo projeto”, concluiu.