Pelé lamenta morte da rainha Elizabeth II: "Seus feitos marcaram gerações"
Rei do Futebol compartilhou imagem de um encontro que teve com a monarca no Rio de Janeiro, em 1968, e afirmou ser um "grande admirador"

SBT Sports
08/09/2022 às 16:05 • Atualizado 08/12/2023 às 19:07
Pelé lamentou na tarde desta quinta-feira (8) a morte da Rainha Elizabeth II. O Rei do Futebol compartilhou uma imagem nas redes sociais ao lado da monarca britânica em um encontro que tiveram em 1968, no Rio de Janeiro.
"Sou um grande admirador da Rainha Elizabeth II desde a primeira vez que a vi pessoalmente, em 1968, quando ela veio ao Brasil testemunhar nosso amor pelo futebol e conheceu a magia do Maracanã lotado", escreveu Pelé.
Durante o reinado de sete décadas de Elizabeth II, Pelé foi condecorado com a Ordem de Cavaleiro do Império Britânico. A honraria foi concedida ao ex-jogador em 1997, quando ele ocupava o cargo de ministro do Esporte.
"Alguns anos depois, generosamente ela me condecorou com a Ordem do Império Britânico, a mais alta honraria do país. Seus feitos marcaram gerações. Este legado durará para sempre. Neste dia triste, compartilho essa memória com todos vocês e envio a minha mensagem de carinho e minhas preces para a família real britânica e a todos amigos do Reino Unido", finalizou Pelé.