PSG e Juventus fizeram uma grande partida pela 1ª rodada do Grupo H da Champions League, nesta terça-feira (6), no Parque dos Príncipes. O time da casa chegou a dominar a Velha Senhora em algumas partes do confronto e venceu o duelo por 2 a 1, com dois gols de Mbappé, ambos no primeiro tempo. O estaduninense McKennie descontou para a equipe visitante na etapa final. A fase de grupos da Liga dos Campeões está apenas no início.
Com a vitória, o Paris Saint-Germain divide a liderança do Grupo H da Champions com o Benfica, que venceu o Maccabi Haifa por 2 a 0 em Lisboa. Na 2ª rodada, o PSG visita o time israelense, enquanto a Juve recebe o Benfica. Na próxima terça-feira (13), o SBT transmite a partida entre Bayern de Munique e Barcelona, válida pelo Grupo C da Liga dos Campeões.
O jogo
A edição 2022/23 da Champions League não poderia ter começado melhor para o PSG. Depois de uma primeira investida, a equipe francesa abriu o placar logo aos quatro minutos: Neymar descolou belo passe por cima para Mbappé, que pegou de primeira e estufou a rede do goleiro Perin. Com a vantagem aberta, os comandados de Galtier diminuíram o ímpeto inicial.
A Juventus conseguiu deixar o campo de defesa depois de não ter visto a cor da bola nos primeiros minutos. Aos 18 minutos, a Velha Senhora quase conseguiu o empate com o polonês Milik, que cabeceou firme e parou em grande defesa de Donnarumma. Na sequência do lance, Kostic pegou a sobra e chutou para fora. A chance dos italianos foi o sinal para o time de Galtier entrar de novo na partida.
Aos 21, o PSG envolveu a defesa da Juve, Mbappé tabelou com Hakimi e novamente bateu de primeira para vencer Perin: 2 a 0 para os parisienses. A equipe da casa voltou a baixar as linhas com a ampliação do placar, o que forçou a Velha Senhora a sair para o campo de ataque. Quando teve a bola, o PSG colocou o time adversário na roda. Messi, Neymar, Verratti e Vitinha chegaram a fazer uma longa troca de passes. O primeiro tempo encerrou com domínio amplo dos mandantes.
O técnico Massimiliano Allegri voltou com o estaduninense McKennie na vaga de Miretti. O novo plano do técnico italiano quase foi por aguá abaixo logo aos cinco minutos, quando Mbappé ganhou da defesa visitane em velocidade e finalizou mal - a melhor opção da jogada era passar para Neymar, que lamentou egoísmo do companheiro. Dois minutos depois, o Paris sofreu o golpe. Kostic cobrou escanteio pela esquerda, Donnarumma saiu mal e McKennie mandou para as redes.
Pouco depois, a Juventus chegou com muito perigo em cabeçada de Vlahovic, que parou em grande defesa de Donnarumma. O confronto ficou aberto com as seguidas investidas da Velha Senhora, que se posicionou na segundo tempo com as linhas avançadas. Aos 18, Neymar passou de letra para Messi, que mandou de primeira para Mbappé. O camisa 7 finalizou de esquerda e desperdiçou mais uma oportunidade.
A Juventus ainda foi em busca do empate na reta final. Aos 35, o sérvio Vlahovic tentou por duas vezes e Donnarumma defendeu os dois chutes do atacante. Nos últimos instantes, o PSG ainda teve duas grandes chances, com Neymar e Mbappé, ambas defendidas pelo goleiro Perin. Vitória por 2 a 1 para o time da casa.
FICHA TÉCNICA
PSG 2x1 JUVENTUS
Local: Parque dos Príncipes, Paris - França
Data: 06/09/2022
Árbitro: Anthony Taylor (ING)
Assistentes: Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING)
VAR: Marco Fritz (ALE)
Cartão amarelo: Sergio Rames e Verratti; Bremer, Danilo e Miretti.
Gols: Mbappé, aos quatro e aos 21 minutos do primeiro tempo; McKennie, aos cinco minutos do segundo tempo.
PSG: Donnarumma; Sergio Ramos, Marquinhos e Kimpembe; Hakimi (Mukiele), Verratti (Renato Sanches), Vitinha (Vitinha) e Nuno Mendes; Messi (Soler), Mbappé e Neymar. Técnico: Christophe Galtier.
JUVENTUS: Perin; Danilo, Bonucci e Bremer; Cuadrado (De Sciglio), Paredes, Rabiot (Sean), Miretti (McKennie) e Kostic; Milik (Locatelli) e Vlahovic. Técnico: Massimiliano Allegri.