O fim de uma vitoriosa carreira como jogador de futebol! Felipe Melo divulgou vídeo nesta sexta-feira (24) anunciando sua aposentadoria aos 41 anos. O agora ex-jogador disse estar "confiante para o próximo capítulo".
"Hoje, encerro um dos capítulos mais importantes da minha vida: minha carreira como jogador de futebol. Foram anos incríveis, de muitas batalhas e conquistas, mas acima de tudo, anos em que vi o propósito de Deus se cumprindo em cada passo que dei. Tudo o que vivi, cada momento, foi guiado pela mão d’Ele, e sou eternamente grato pelo privilégio de ter feito o que amo", escreveu o ex-volante e zagueiro.
"Agradeço a todos os clubes que tive o prazer de atuar, aos torcedores, que foram o combustível da minha caminhada, aos meus companheiros, todas as pessoas que marcaram essa jornada e à minha família, que sempre acreditou em mim. Mas, acima de tudo, agradeço a Deus, que me deu o dom, a coragem e a oportunidade para viver tudo isso", completou.
"Agora, sigo confiante para o próximo capítulo, porque sei que Ele continuará me guiando", concluiu.
O último clube da carreira de Felipe Melo foi o Fluminense, onde ele conquistou dois Campeonatos Cariocas, uma Recopa Sul-Americana e uma Libertadores da América. Ele finaliza sua carreira sendo tricampeão da Libertadores, pois também a venceu em 2020 e 2021 com a camisa do Palmeiras, clube em que também se consagrou campeão brasileiro e da Copa do Brasil.
No Brasil, Felipe Melo também jogou no Flamengo, no Cruzeiro e no Grêmio, os três clubes no início de sua carreira. Da equipe gaúcha, Felipe se transferiu ao futebol europeu. O ex-volante passou 12 anos no Velho Continente, onde jogou pelas equipes Mallorca, Racing Santander, Almería, Fiorentina, Juventus, Galatasaray e Inter de Milão.