Técnico do Dínamo de Kiev, Mircea Lucescu é um dos maiores campeões da história
Atrás apenas de Alex Ferguson, comandante da equipe que enfrenta o Benfica na tela do SBT está à frente de Guardiola, Mourinho e Ancelotti

SBT Sports
Embora tenha perdido a ida para o Benfica por 2 a 0 e precise de uma recuperação em Portugal, o Dínamo de Kiev pode se apegar ao retrospecto vencedor de seu técnico, Mircea Lucescu, para acreditar na classificação aos grupos da Champions League: o romeno é o segundo treinador que mais ganhou títulos oficiais na história. O SBT transmite a partida nesta terça-feira (23) a partir das 15h45.
Entre campeonatos, copas e supercopas nacionais, além de títulos europeus, Lucescu já conquistou 37 taças ao longo de 43 anos de carreira no comando de times. Só com o Shakhtar Donetsk, ele ganhou oito Campeonatos Ucranianos, seis Copas da Ucrânia, sete Supercopas da Ucrânia e uma Liga Europa. O técnico de 77 anos venceu ao menos um título com o Dínamo Bucareste, Brescia, Rapid Bucareste, Galatasaray, Besiktas, Shakhtar Donetsk, Zenit e o próprio Dínamo de Kiev.
A única pessoa que venceu mais que ele é Alex Ferguson, o lendário técnico do Manchester United, que tem 49 títulos. Para se ter uma ideia da expressão dessa marca, a título de comparação, Mircea Lucescu está acima de grandes nomes europeus, como Guardiola (33), Mourinho (26) e Ancelotti (24). O maior vencedor brasileiro é Felipão, com 26 títulos no currículo.