Aos 38 anos, Tévez anuncia aposentadoria do futebol: "Dei tudo que tinha"
Ex-atacante foi peça fundamental do Corinthians para a conquista do título brasileiro de 2005

SBT Sports
04/06/2022 às 14:30 • Atualizado 08/12/2023 às 18:54
Carlitos Tévez anunciou, na noite da última sexta-feira (3) sua aposentadoria dos gramados. A revelação foi feita em entrevista à América TV. Aos 38 anos, o agora ex-atacante afirmou que recebeu propostas para dar continuidade à carreira, mas admitiu que já havia dado "tudo o que tinha" dentro de campo. Segundo Tévez, a morte de seu pai pesou para que a decisão fosse tomada.
"Estou aposentado. Confirmado. Me ofereceram (propostas) de muitos lugares, mas como jogador já dei tudo o que tinha dentro do meu coração. Isso me deixa mais tranquilo", declarou Tévez.
"Me perguntavam o tempo todo o motivo de eu ter parado de jogar. Deixei de jogar porque perdi meu fã número 1 (seu pai, Raimundo Tévez). Tinha oito (anos), e quem me acompanhava nos jogos era ele. Então pensei: 'Para quem mais jogar?'. Acordei um dia e disse: 'Não jogo mais para ninguém'. Creio que foi a única vez que pensei realmente em mim (na carreira). Tinha perdido meu fã número 1, e isso fez com que eu não tivesse mais vontade de jogar futebol", complementou o ex-jogador.
? CARLITOS TÉVEZ (@__CarlitosTevez) habla en #AnimalesSueltos
? América TV (@AmericaTV) June 4, 2022
? "Estoy retirado del fútbol".
? "Di todo lo que tenía".
Cc @animalesoficial pic.twitter.com/I3LMwBN5lJ
Carreira
Tévez foi revelado pelo Boca Juniors, em 2003. No Brasil, o ex-atacante argentino teve passagem importante pelo Corinthians, onde foi peça fundamental para a conquista do título brasileiro de 2005. Na Europa, Carlitos teve passagens por West Ham, Manchester United, Manchester City e Juventus.
O ex-jogador ainda defendeu o Shanghai Shenhua, da China. Ao longo da carreira, Tévez conquistou 21 títulos. Um deles, inclusive, pela seleção argentina: o ouro olímpico nos Jogos de Atenas, em 2004.