Juventude anuncia saída de Fábio Matias após goleada e sequência ruim
Técnico deixa o clube em comum acordo após eliminação precoce na Copa do Brasil e campanha abaixo das expectativas no Brasileirão

11/05/2025 às 15:00 • Atualizado 11/05/2025 às 18:54
O Juventude anunciou, na tarde deste domingo (11), a saída do técnico Fábio Matias do comando da equipe principal. O auxiliar Lucas Batista também deixa o clube.
No cargo desde outubro de 2024, Matias foi responsável por garantir a permanência do time na Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado e levou o Juventude à semifinal do Gauchão 2025. No entanto, os resultados recentes na Copa do Brasil e no Brasileirão não agradaram à diretoria.
A eliminação para o Maringá logo na primeira fase da Copa do Brasil e o desempenho ruim nas oito primeiras rodadas da Série A — com cinco derrotas, um empate e apenas duas vitórias — pesaram contra a permanência do treinador. Na última rodada, o Juventude foi goleado pelo Fortaleza por 5 a 0 e permaneceu na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação, com sete pontos.
Em nota oficial, o clube informou que a decisão foi tomada em comum acordo com os profissionais.
“O Esporte Clube Juventude comunica que, em decisão tomada em comum acordo, Fábio Matias está deixando o comando da equipe principal. Também deixa o clube o auxiliar Lucas Batista.
Fábio Matias assumiu a equipe em outubro de 2024, com o desafio de garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro — meta alcançada com uma rodada de antecedência. O treinador esteve à frente do Verdão também no Gauchão — onde chegou às semifinais —, além da Copa do Brasil e do Brasileirão 2025.
O Esporte Clube Juventude agradece aos profissionais, que sempre demonstraram absoluto compromisso, empenho e profissionalismo durante sua jornada à frente do elenco alviverde. Tal postura fez com que Fábio Matias conquistasse rapidamente o respeito de todo o staff, atletas e funcionários.
O Esporte Clube Juventude deseja sorte e sucesso aos dois profissionais na sequência de suas carreiras.”