Agüero deve se aposentar devido a problema cardíaco, revela jornalista
Experiente atacante argentino está afastado dos gramados desde o início deste mês de novembro; jogador tem 33 anos de idade

SBT Sports
20/11/2021 às 15:13 • Atualizado 08/12/2023 às 18:14
O atacante Sergio Agüero pode pendurar as chuteiras nos próximos dias. Segundo informação deste sábado (20) do jornalista espanhol Gerard Moreno, o atacante do Barcelona vai se aposentar oficialmente na semana que vem. O motivo do provável adeus do argentino é o problema cardíaco que o afastou dos gramados recentemente.
Sergio Agüero foi diagnosticado com arritmia cardíaca na virada do mês de outubro para novembro. O jogador reclamou de dores no peito e deixou a equipe no intervalo do empate do Barcelona contra o Alavés, pelo Campeonato Espanhol.
? El Kun Agüero se retira. Los problemas en el corazón le obligan a dejar el fútbol en activo. La próxima semana hay prevista una rueda de prensa para el anuncio de su retirada. Lo estamos contando en https://t.co/vrsj4XOUJL #barça #fcblive #kunaguero
? Gerard Romero (@gerardromero) November 20, 2021
O argentino chegou a ficar internado por alguns dias em um hospital da Catalunha. Inicialmente, a equipe catalã informou que o jogador de 33 anos seria afastado dos gramados por três meses para realizar o tratamento do problema cardíaco.
Entretanto, no último dia 12, uma rádio catalã revelou que o experiente atacante estaria próximo de deixar os gramados. O Barcelona tem feito mistério sobre a real condição médica de Agüero. O time blaugrana não se pronuncia oficialmente sobre o camisa 19 desde o início do mês.
Ídolo do Manchester City, clube que defendeu por uma década, Sergio Agüero chegou ao Barcelona nesta temporada. O atacante tem apenas cinco jogos e um gol anotado pela equipe catalã.