Estádio do Real Madrid terá gramado retrátil para receber outros esportes
Estrutura será dividida em placas horizontais, que poderão ser guardadas em sobreposição em uma espécie de depósito subterrâneo; veja o vídeo

SBT Sports
04/11/2021 às 17:40 • Atualizado 08/12/2023 às 18:12
O Real Madrid aproveitou a ausência de público nos estádios na temporada passada em razão da pandemia de Covid-19 para acelerar as obras de reforma do Santiago Bernabéu. Um vídeo divulgado nesta quinta-feira (4) pelo clube merengue mostra como a casa madrilenha deve ficar nos próximos anos.
O que mais chama atenção no vídeo, além do design moderno que o estádio ganhará, é o sistema para a mobilidade do gramado. Isso mesmo. O campo, de grama natural, não será mais fixo.
A estrutura será dividida em placas horizontais, que poderão ser guardadas em sobreposição em uma espécie de depósito subterrâneo. Assim, será possível trocar o gramado natural por qualquer outro tipo de piso, facilitando a adaptação do estádio a diversos tipos de eventos.
???????
? Real Madrid C.F. (@realmadrid) November 4, 2021
¡Así será el Santiago Bernabéu del siglo XXI!
?? ¡No te pierdas el impresionante sistema de recogida y conservación del césped! pic.twitter.com/LAXNDv8FIw
A reforma do Santiago Bernabéu foi iniciada há dois anos e deve ser concluída em 2023, de acordo com o prazo estipulado pelo clube. O custo da reforma será de 575 milhões de euros, que serão pagos ao longo de 25 anos.