Fluminense vence e se garante nas quartas da Sul-Americana
Tricolor bateu o América de Cali e se garantiu na próxima fase

Jogada 10
O Fluminense confirmou sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (19), no Maracanã, em jogo marcado por um feito histórico do goleiro Fábio. O camisa 1 alcançou 1.391 partidas, tornando-se o jogador com mais jogos na história do futebol, e praticamente não precisou aparecer, já que o Tricolor venceu o América de Cali por 2 a 0, gols de Serna e Martinelli, um em cada tempo. Como havia vencido a partida de ida por 2 a 1, o empate já garantia a vaga.
O adversário do Fluminense nas quartas será o vencedor do confronto entre Lanús e Central Córdoba, que se enfrentam na quinta-feira. O Lanús jogará em casa, mas o Central Córdoba leva vantagem após vencer a ida por 1 a 0.
Primeiro tempo:
O Fluminense dominou a partida desde o início. Canobbio, muito ativo pelo lado direito, cruzou no primeiro minuto para Serna, que cabeceou para defesa parcial do goleiro Soto. Na sobra, Martinelli tentou o chute, mas mandou por cima. Aos 22 minutos, Hércules lançou Serna em velocidade, e o atacante cortou Bocanegra antes de bater rasteiro para abrir o placar: 1 a 0. A partir daí, o Flu diminuiu o ritmo, e o América pouco ameaçou, tendo apenas uma finalização de Lima na barreira e um chute nos acréscimos defendido por Fábio.
Segundo tempo:
O Tricolor manteve o controle do jogo contra um América de Cali pouco ofensivo. Canobbio iniciou jogada pela direita e rolou para Martinelli, que bateu cruzado e fez 2 a 0, assegurando a classificação. O restante do tempo foi de administração da vantagem.
FLUMINENSE 2 x 0 AMÉRICA DE CALI-COL
Sul-Americana 2025 – Jogo de volta das oitavas de final
Data: 19/08/2025
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 36.368
Público pagante: 34.365
Gols: Serna, 22’/1ºT (1-0); Martinelli, 11’/2ºT (2-0)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga, 23’/2ºT), Freytes, Manoel, Renê; Hércules (Bernal, 32’/2ºT), Martinelli, Lima (Paulo Henrique Ganso, 23’/2ºT); Serna (Keno, 32’/2ºT), Everaldo (John Kennedy, 36’/2ºT), Canobbio. Técnico: Renato Gaúcho
América de Cali: Soto; Tovar, Bocanegra, Pestaña (Lucumí, intervalo), Mina; Carrascal, Escobar (Paz, 15’/2ºT), Candelo (Castillo, 38’/2ºT); Barrios, Jhon Murillo (Ramos, 15’/2ºT), Delgado (Garcês, 32’/2ºT). Técnico: Gabriel Raimondi
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN), Alberto Ponte (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Pestaña, Candelo (AME)