Dono da SAF do Cruzeiro ataca o Athletico-PR: "Não roubamos nada"
Raposa compra joia de 18 anos do Furacão e gera atrito entre os clubes

SBT Sports
O Cruzeiro apresentou nesta quarta-feira (3) o lateral Kauã Moraes, de 18 anos. O clube pagou a multa rescisória junto ao Athletico-PR, no valor de R$ 9,7 milhões, o que gerou uma discussão entre as diretorias. Presente no evento, o dono da SAF celeste, o empresário Pedro Lourenço, afirmou que não roubou ninguém. O contrato do jovem tem duração de cinco temporadas.
“Nós acreditamos no jogador. Não roubamos nada de ninguém. Acreditamos e pagamos por ele. Não precisamos explicar nem falar nada. É um direito, é legal. Já fizeram isso com a gente também e não ficamos chorando ou reclamando”, declarou Lourenço.
A fala faz referência ao episódio envolvendo o atacante Vitor Roque, que deixou o Cruzeiro para defender o Athletico. Na ocasião, o Furacão pagou a multa de R$ 24 milhões prevista no vínculo. Agora, a situação soa como uma espécie de troco dos mineiros.
Kauã chega para reforçar uma posição que já conta com William e Fagner. O novo reforço, porém, não poderá disputar a Copa do Brasil, já que defendeu o Athletico-PR na competição.
Na atual janela de transferências, Kauã é a quarta contratação do Cruzeiro. Antes dele, chegaram o volante Ryan Guilherme, vindo do Fortaleza, o atacante Keny Arroyo e o ponta Luis Sinisterra. O time segue vivo na Copa do Brasil e ocupa a vice-liderança do Brasileirão.
Próximos jogos do Cruzeiro:
Cruzeiro x Atlético-MG - 11/09, ás 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil (jogo 2)
Bahia x Cruzeiro - 15/09, às 20h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Cruzeiro x RB Bragantino - 21/09, às 20h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Veja mais:
+São Paulo acerta retorno de Emiliano Rigoni
+Santos oficializa a contratação de Victor Hugo, do Flamengo