Fernando rescinde com Internacional e pensa em aposentadoria
Decisão veio depois de grave lesão no joelho direito

Jogada 10
A passagem de Fernando pelo Internacional chegou ao fim nesta terça-feira (12), com a rescisão de seu contrato. O próprio meio-campista procurou a direção do clube após sofrer uma grave lesão no joelho direito.
O volante, inclusive, decidiu abrir mão das quantias a que teria direito até o fim de seu vínculo, que iria até dezembro de 2025. Há indícios de que os valores girariam em torno de R$ 5 milhões. A diretoria avaliou a conduta como generosa.
No cenário atual, o mais provável é que Fernando concretize sua aposentadoria. Entretanto, caso mude de ideia, o clube incluiu no acordo de rescisão uma cláusula que lhe garante prioridade em um eventual retorno ao Beira-Rio, caso opte por voltar aos gramados.
Vale lembrar que Fernando sofreu um rompimento do ligamento cruzado posterior do joelho direito na derrota do Colorado para o Fluminense, no dia 1º de junho, pelo Campeonato Brasileiro. O experiente meio-campista precisou deixar o campo ainda na primeira etapa e recebeu liberação para realizar a recuperação em Goiânia, sua cidade natal.
A trajetória de Fernando no Internacional começou em fevereiro do ano passado, durando quase um ano e meio. Ao todo, foram 54 partidas disputadas, três gols marcados e a conquista do Campeonato Gaúcho.
Veja mais
+ Libertadores: veja onde assistir todos os jogos de ida das oitavas de final
+ Conmebol define estádio que receberá final da Libertadores