Bruno Henrique, carrasco do Internacional, põe o Flamengo em vantagem na Libertadores
Atacante fez o gol deste 1 a 0 que deixa o Flamengo por um empate para avançar às quartas de final da competição

Jogada 10
O Flamengo saiu na frente do Internacional nas oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira (13), no Maracanã (público de 68.483) pela partida de ida, venceu o Colorado por 1 a 0. Gol de Bruno Henrique no primeiro tempo . Assim, BH confirma a fama de carrasco do Colorado.
O jogo teve o Flamengo dominando o primeiro tempo, com pressão e posse de bola, mas finalizando pouco. No segundo tempo, o Internacional foi melhor na primeira metade, aproveitando o cansaço do time da casa. Já na reta final, o duelo ficou equilibrado, sem que o placar voltasse a ser movimentado.
A partida também marcou a estreia de Carrascal com a camisa do Flamengo. Ele entrou aos 26 minutos da etapa final e teve atuação discreta.
Trilogia Flamengo x Internacional
O jogo da volta será na próxima quarta-feira, 20/8. O Flamengo joga pelo empate, enquanto o Inter precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Antes disso, os times se enfrentam pelo Brasileirão, no Beira-Rio, neste domingo, 17/8. O Flamengo é o líder da competição com 40 pontos, já o Internacional ocupa a 11ª posição, com 24 pontos.
Vale lembrar que o vencedor deste confronto enfrentará Estudiantes ou Cerro Porteño nas quartas de final. As equipes se enfrentaram nesta quarta-feira pela partida de ida, e o Estudiantes venceu por 1 a 0. Com isso, leva vantagem para o jogo de volta, no dia 20, em casa, na Argentina.

Fla em vantagem no primeiro tempo
O Internacional entrou bem fechado, praticamente abdicando do ataque nos primeiros 15 minutos, tanto que teve apenas 18% de posse de bola e nenhuma finalização. Já o Fla, pressionando, contava com um ataque que tinha Luiz Araújo fazendo as funções de Arrascaeta, ao lado de Plata, Bruno Henrique e Samuel Lino. O Flamengo estava em cima, mas teve apenas um lance de real perigo: um chute de fora da área de Luiz Araújo, que Rochet defendeu muito bem.
O tempo foi passando, e com os erros de passe e Éverton Royal pouco efetivo no ataque, a torcida do Rubro-Negro chegou a vaiar o time. Mas, aos 28 minutos, foi à loucura. Luiz Araújo cobrou escanteio pela esquerda, e Bruno Henrique subiu sem marcação da zaga: 1 a 0. O gol deu total tranquilidade ao Fla, que passou a dominar completamente a partida, com Samuel Lino ganhando todas pela esquerda e Jorginho com qualidade impecávelk na criação. Teve oportunidades para ampliar com Bruno Henrique, Plata e Luiz Araújo, mas sem grande perigo. O Inter, que não conseguiu jogar, saiu para o intervalo aliviado pela derrota magra.
Internacional melhor no segundo tempo
O Flamengo voltou com Varela no lugar de Éverton Royal, que, além de sentir uma pancada durante o primeiro tempo, foi o único a atuar mal pelo Rubro-Negro. Só que o time não voltou bem para o segundo tempo — parecia ter perdido o gás e retornou em marcha lenta. Durante cerca de 15 minutos, deixou o Internacional dominar. Alan Rodríguez, que já havia sido o melhor do Colorado na etapa inicial, se movimentava bem e comandava as ações ofensivas.
Assim, o Inter criou as melhores jogadas de ataque, embora sem sucesso nas finalizações. A partir dos 25 minutos, o Flamengo voltou a equilibrar o jogo. Mas a verdade é que a etapa final teve poucas chances reais e muito equilíbrio, com as defesas levando a melhor sobre os ataques. Ainda assim o Fla, no fim quase marcou em chute de Luiz Araújo. mas que Rochet salvou com o pé. E o Inter foi só pressão nos acréscimos. Enfim, Fla 1 a 0. A volta em Porto Alegre promete.
FLAMENGO 1X0 INTERNACIONAL
Copa Libertadores 2025 – Oitavas de final (Jogo de ida)
Data: 13/08/2025
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 68.483
Público pagante: 65.567
Renda: R$ 5.176.821,50
Gols: Bruno Henrique, 28’/1ºT (1-0)
FLAMENGO: Rossi; Emerson Royal (Varela, Intervalo), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan (Evertton Araújo, 38’/2ºT), Jorginho e Luiz Araújo; Plata (Carrascal, 26’/2ºT), Bruno Henrique (Pedro, 38’/2ºT)e Samuel Lino (Cebolinha, 26’/2ºT). Técnico: Filipe Luís.
INTERNACIONAL: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia (Bruno Henrique, 42’/2ºT), Alan Rodríguez (Gustavo Prado, 42’/2ºT) e Tabata (Richard, 33’/2ºT); Alan Patrick e Wesley (Vitinho, 27’/2ºT); Ricardo Mathias (Borré, 33’/2ºT). Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Hernán Mastrángelo (ARG)
Cartões Amarelos: Varela (FLA); Gustavo Prado (INT)
Cartões Vermelhos: