Seleção Brasileira faz reunião de planejamento com Carlo Ancelotti
Comissão técnica e dirigentes definiram logística, amistosos e preparação para a Copa do Mundo de 2026

Jogada 10
O departamento de seleções da CBF tem intensificado reuniões para alinhar as frentes de trabalho, organizar a logística dos departamentos e preparar a Seleção Brasileira para os próximos compromissos, incluindo a Copa do Mundo de 2026. Nesta quarta-feira (13), o técnico Carlo Ancelotti participou presencialmente, pela primeira vez, das atividades na sede da entidade, no Rio de Janeiro, reforçando o planejamento da equipe. Rodrigo Caetano destacou a importância dessas reuniões nesta fase de preparação.
“Hoje seguimos com nossas reuniões periódicas presenciais, envolvendo todas as áreas, para aperfeiçoar o planejamento já definido desde que conquistamos a vaga para a Copa do Mundo, visando a melhor condição possível nessa preparação. O presidente Samir Xaud e os demais vice-presidentes não estão medindo esforços para atender às necessidades, demandas e exigências técnicas da diretoria de seleções e da comissão técnica do Carlo Ancelotti”, afirmou o executivo.
Após o término da última rodada das Eliminatórias, o planejamento para 2026 começou a ser implementado em diferentes frentes. Sérgio Dimas, supervisor geral, e Guilherme Passos, fisiologista, viajaram aos Estados Unidos em duas oportunidades para avaliar cidades, centros de treinamento, hospedagem, estádios e logística. O material coletado servirá para definir os melhores locais para receber a Seleção.
Além disso, Rodrigo Caetano, Juan Santos, coordenador técnico, e Carlo Ancelotti acompanharam o Mundial de Clubes. Nos EUA, o trio visitou centros de treinamento, hotéis e estádios, analisando aspectos técnicos e táticos das equipes.
O preparador físico Cristiano Nunes tem visitado os centros de treinamento dos principais clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Durante as visitas, observa metodologias, atletas e estruturas, promovendo integração com os departamentos de preparação física.
Enquanto isso, o gerente de seleções masculinas, Cícero Souza, trabalha nos detalhes para organizar amistosos nas próximas “Datas FIFA”, buscando adversários de diferentes estilos e bem ranqueados pela Fifa.
Paralelamente, a equipe de staff acompanha partidas de clubes brasileiros em torneios nacionais e internacionais, com integrantes presentes nos estádios. A comissão técnica também viajará à Europa para observar atletas brasileiros e estilos de jogo de outras equipes.
Além de Rodrigo Caetano e Carlo Ancelotti, estiveram presentes na reunião desta quarta-feira Sérgio Dimas (supervisor geral), Vinícius Costa (administrador), Juan Santos (coordenador técnico), Cláudio Taffarel (treinador de goleiros), Cristiano Nunes (preparador físico), Dr. Rodrigo Lasmar (médico), Dra. Andreia Picanço (médica assistente), Guilherme Passos (fisiologista), Bruno Baquete (analista de desempenho) e Thomaz Araújo (analista de desempenho).