Renato exalta entrega do Fluminense: "O que prevaleceu foi a atitude"
Treinador analisou desempenho do time no empate contra o Santos

Jogada 10
O técnico Renato Gaúcho exaltou a entrega de sua equipe no empate sem gols contra o Santos, neste domingo (31), na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o mais importante no duelo foi a postura de luta do time.
“O que prevaleceu foi a atitude do meu time durante o tempo todo”, afirmou.
Renato valorizou o ponto conquistado fora de casa diante de um adversário que pressionou bastante, mas destacou que sua equipe soube competir até o fim. Ele também justificou a escolha por uma alteração mais defensiva nos minutos finais, com a entrada do zagueiro Igor Rabello:
“Chega um determinado momento que você tem que saber sofrer. É óbvio que o treinador colocou mais um zagueiro para que a gente não tomasse um gol de bola parada”, explicou.
Outro tema abordado pelo técnico foi a rotação do elenco. Segundo ele, não há titulares fixos no Fluminense, justamente pela sequência intensa de jogos. “Meu time não tem titular, eu tenho um grupo. A cada três dias estamos em campo e não posso escalar os mesmos jogadores sempre”, reforçou. Renato ainda comentou a estreia de Santi Moreno como titular, afirmando que o colombiano precisa de tempo para se adaptar. Por fim, anunciou que dará quatro dias de folga ao elenco durante a Data Fifa:
“O melhor treinamento agora vai ser descansar. Eles vão curtir a família, relaxar a cabeça. Na sexta-feira a gente volta”, concluiu.