Santos tem gol anulado no fim e só empata com Fluminense
Placar terminou zerado na Vila Belmiro

Jogada 10
Santos e Fluminense ficaram no empate sem gols neste domingo (31), na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe foi melhor em boa parte da partida, mas pecou nas finalizações e também encontrou grande atuação do goleiro Fábio. No último minuto, Tiquinho Soares chegou a marcar, mas estava impedido. O Tricolor Carioca, por sua vez, fez um bom primeiro tempo, mas recuou demais na etapa final e saiu satisfeito com o ponto conquistado fora de casa.
Com o resultado, o Santos subiu provisoriamente para a 15ª colocação, com 22 pontos, mas segue próximo da zona de rebaixamento e pode ser ultrapassado pelo Vasco ainda nesta rodada. Já o Fluminense permanece na nona posição, com 28 pontos, quatro a menos que o primeiro time dentro do G6.
O jogo também foi marcado por reencontros. Neymar reencontrou seu amigo Paulo Henrique Ganso, com quem teve grande destaque no Santos em 2010 e 2011. Além disso, foi a primeira partida de Soteldo na Vila Belmiro como adversário, sendo bastante vaiado pelo público. No primeiro tempo, a partida foi truncada e com poucas chances claras de gol. Guilherme teve boas oportunidades para abrir o placar para o Santos, mas esbarrou nas finalizações ou nas defesas de Fábio. Pelo lado do Fluminense, Santi Moreno quase marcou aos 28 minutos, mas Zé Ivaldo salvou em cima da linha. Germán Cano também desperdiçou duas chances importantes.
Na etapa final, o Santos voltou mais ofensivo. Em jogadas de bola parada, Neymar e Rollheiser quase marcaram, mas Fábio apareceu com defesas importantes. Guilherme também finalizou, sem sucesso, e Zé Ivaldo cabeceou por cima da meta em escanteio. O Fluminense respondeu com Cano, que recebeu passe de Lucho Acosta, mas não conseguiu concluir bem. Nos minutos finais, o Peixe manteve pressão, mas Tiquinho Soares teve gol anulado por impedimento após cabeceio em cobrança de falta de Neymar, frustrando a torcida santista.
SANTOS 0×0 FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada
Data/Hora: 31/08/2025 (domingo)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Público/Renda: 12.515 torcedores / R$ 738.351,62
SANTOS: Gabriel Brazão; Mayke (Igor Vinícius, 27’/2°T), Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón (João Schmidt, 16’/2°T), Zé Rafael e Rollheiser (Barreal, 39’/2°T), Neymar, Caballero (Deivid Washington, 16’/2°T) e Guilherme (Tiquinho Soares, 27’/2°T). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes, Renê; Martinelli (Otávio, 27’/2°T), Hércules (Thiago Santos, 27’/2°T), Lucho Acosta (Paulo Henrique Ganso, 18’/2°T); Santi Moreno (Soteldo, 18’/2°T), Serna e Germán Cano (Igor Rabello, 42’/2°T). Técnico: Renato Gaúcho
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões Amarelos: Escobar e Rollheiser (Santos); Santi Moreno, Martinelli e Serna (Fluminense)