Zubeldía demonstrou confiança ao projetar o título da Libertadores em 2025. Em entrevista ao Ge, o técnico do São Paulo revelou suas ambições para a próxima temporada, destacando o torneio continental como sua principal meta.
"Estou convencido de que será neste ano, em 2025. Estou convencido de que seremos campeões da Libertadores. Alguns vão dizer: 'Não, está colocando muita pressão'. Mas estou convencido. Agora, temos de fazer certos movimentos, dar um formato, começar bem, competir bem. Se formos dando passos fortes, podemos ganhar a Libertadores. E, caso contrário, seguiremos insistindo. A maneira é ingressar na competição ano após ano", pontuou.
Em 2024, o São Paulo chegou às quartas de final da Libertadores, mas foi eliminado nos pênaltis pelo então campeão Botafogo. Quando questionado sobre reforços, Zubeldía afirmou que o clube está em busca de jogadores que possam oferecer consistência à equipe.
"Não posso dizer as posições. É difícil resumir aqui o que busco melhorar; precisaria de mais tempo. O que procuro é uma certa regularidade. No Brasil, é muito difícil vencer fora de casa, então precisamos de consistência em todos os sentidos. Vamos trabalhar para que essas contratações nos tragam essa estabilidade. As mudanças de jogadores precisam nos dar resultado. Chegamos em sexto porque os meninos foram bem quando fizemos alterações. As novas contratações precisam oferecer isso", explicou o treinador.
Zubeldía também ressaltou a necessidade de um meia criativo para o elenco e usou Lucas e Luciano como exemplos do perfil que busca para a posição:
"Para bom entendedor, poucas palavras. Não necessariamente alguém que jogue pelas pontas, mas que tenha essa possibilidade. O Lucas pode jogar por dentro ou por fora, mas é um jogador de desequilíbrio, não é um camisa 10. Já o Luciano é um jogador vinculado ao gol, que atua um pouco atrás do centroavante ou ao lado dele", concluiu.