O Botafogo tem um novo presidente. Na primeira eleição desde que o Alvinegro se tornou SAF, os sócios do clube elegeram o empresário João Paulo Magalhães para presidir o clube no quadriênio 2025-2028.
O novo mandatário recebeu 573 votos e assumirá oficialmente a função no primeiro dia útil de 2025. Seu concorrente, Vinícius Assumpção, obteve 399 votos. No total, 982 pessoas participaram da eleição realizada nesta quinta-feira, em General Severiano e de maneira remota.
João Paulo ficará responsável por comandar o clube social e os esportes olímpicos do Alvinegro até 2028. Ele faz parte da chapa “Os Escolhidos” e terá André Silva como vice-presidente.
O empresário já esteve envolvido com o Boavista, ajudando a equipe de Saquarema a alcançar a primeira divisão do Campeonato Carioca. Durante sua gestão, o Verdão conquistou o vice-campeonato da Taça Rio em 2011. Recentemente, o clube foi vendido para outros investidores.
Em 2014, João Paulo tentou entrar na política do Botafogo, tendo seu nome cogitado para compor a chapa de Durcésio Mello, mas a candidatura não se concretizou. Agora, assume a presidência do clube, contando com o apoio dos ex-presidentes Durcésio Mello e Carlos Augusto Montenegro, além de ídolos como Paulo Cézar Caju e Maurício.