Mercado da Bola do São Paulo para 2025: veja quem chega e quem sai
Wendell, lateral-esquerdo do Porto, é o nome mais cotado para chegar ao Tricolor até o momento

19/12/2024 às 18:26 • Atualizado 20/12/2024 às 12:39
Para 2025, o São Paulo não dá sinais de que fará contratações caras e badaladas. O clube pretende preencher posições de maior necessidade, mas com movimentações discretas. Para conter a dívida total da instituição, o Tricolor aprovou o FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios) para melhorar suas finanças. Com isso, a equipe trabalha com um teto para despesas e investimentos.
Com o fim da temporada e a ausência de campeonatos, diversas especulações sobre chegadas e saídas começam a dominar as manchetes esportivas. Confira quem está cotado para reforçar o Tricolor e quem pode deixar a equipe em 2025.
Possíveis chegadas
O nome de Wendell, lateral-esquerdo do Porto, de 31 anos, é o mais próximo de reforçar o Tricolor. O clube negocia uma troca com o time português envolvendo o lateral-direito Moreira. Nesse cenário, o São Paulo arcaria com os salários de Wendell, sem desembolsar valores pelos direitos econômicos. O negócio caminha bem e pode ter um desfecho positivo para o clube paulista.
Outros nomes especulados incluem o meia Oscar, que disputou a última temporada pelo Shanghai Port, da China, e o atacante Paulo Dybala, da Roma, da Itália. O presidente Júlio Casares já admitiu interesse em Oscar, mas ressaltou que sua contratação dependerá da adequação financeira do clube. O meia ainda vive incerteza sobre retornar ao Brasil.
Possíveis saídas
O lateral-esquerdo Welington, que assinou com o Southampton, da Inglaterra, deixou o Tricolor após o encerramento de seu contrato. Revelado em Cotia, o meia Rodrigo Nestor tem seu nome ligado ao Bahia, comandado por Rogério Ceni, que teria sugerido sua contratação. A negociação pode girar em torno de R$ 43 milhões, mas ainda não há confirmação oficial.
Já o meia argentino Giuliano Galoppo está na mira do Santos, que busca sua contratação por empréstimo com opção de compra. Os atletas Jhegson Méndez e Orejuela, que ainda possuem contrato com o Tricolor, negociam rescisão, pois não estão nos planos de Luis Zubeldía para 2025.
Os experientes Luiz Gustavo e Rafinha, com vínculos até o fim deste ano, têm permanências indefinidas. O volante Liziero, cujo contrato vai até o meio de 2025, poderá assinar um pré-contrato com outra equipe em janeiro.
Artilheiro do São Paulo em 2024 com 18 gols, Luciano também vive momento de indefinição, após sinalizar que poderia sair ao fim do último Brasileirão. No entanto, a diretoria descarta negociar o atacante com clubes brasileiros. Zubeldía já afirmou que conta com o camisa 10 para a próxima temporada.