Arena MRV, do Atlético-MG, terá gramado sintético a partir de 2025
Após críticas e trocas frustradas, clube opta pela grama artificial na próxima temporada

19/12/2024 às 17:48 • Atualizado 20/12/2024 às 12:07
O Atlético-MG anunciou nesta quinta-feira (19), após muita especulação, que a Arena MRV passará a utilizar gramado sintético a partir de 2025. A estreia da nova superfície está prevista para a abertura do Campeonato Brasileiro. Desde a inauguração do estádio em julho de 2023, a qualidade do gramado tem sido alvo de polêmicas e críticas de jogadores do clube e de adversários. Diversas tentativas de substituição do gramado natural não surtiram o efeito desejado.
Com essa mudança, a Arena MRV se tornará o quarto estádio com gramado artificial na Série A do Brasileirão. Palmeiras e Botafogo já adotam o gramado sintético de forma integral, enquanto o Corinthians utiliza parcialmente essa opção em sua arena. O Galo confirmou que utilizará 100% de grama sintética, buscando corrigir o erro de planejamento original do projeto.
A operação para a troca do gramado terá um custo estimado de R$ 12 milhões. Segundo o clube, a instalação será realizada pela mesma empresa responsável por outros estádios brasileiros que possuem grama sintética. Devido à má qualidade do gramado natural, o Atlético-MG chegou a transferir jogos da Arena MRV para o Mineirão e o Independência.