Após a recusa de André Jardine, o Botafogo segue em busca de um substituto para Artur Jorge. John Textor, acionista da SAF, explicou à “ESPN Brasil” como está o processo para a contratação de um novo técnico.
Textor afirmou que o processo não deve ser longo, mas pode levar tempo devido ao calendário brasileiro ainda estar no início. Ele destacou as conquistas recentes do clube, como o Brasileirão e a Libertadores.
– Como o tempo poderia estar se esgotando? É preciso lembrar que contratamos um novo treinador, no ano passado, após a época principal ter começado. E ainda tivemos um ano fabuloso, com dois campeonatos. Certamente, não esperamos que o processo demore tanto, mas estamos numa altura perfeita para identificar um treinador. Temos muito tempo – disse.
O acionista também pontuou que sua paciência difere da de torcedores e jornalistas. Textor reforçou que tomará a melhor decisão para o clube.
– Tenho um nível de paciência que não parece ser o mesmo dos jornalistas e talvez dos torcedores. Vou fazer no meu tempo e tomarei a melhor decisão. O Botafogo está em um lugar novo e desconhecido, onde muitos treinadores gostariam dessa posição. Sinto-me confiante no resultado – concluiu.
Enquanto isso, o Botafogo se reapresentou com jogadores da base e retornos de empréstimo. O time estreia no Campeonato Carioca no próximo sábado (11), contra o Maricá, no Estádio Nilton Santos, às 16h (de Brasília).