O atacante Gabriel Barbosa anunciou, logo após o título da Copa do Brasil no último domingo (11), que deixará o Flamengo ao fim da temporada. De acordo com apuração do jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports Rio, Gabigol tem acordo por uma transferência ao Cruzeiro.
Em um vídeo publicado em seu canal, o jornalista Venê Casagrande detalha a saída do atacante do Rubro-Negro. De acordo com Venê, a diretoria do Flamengo entrou em um acordo com Gabigol em outubro de 2023 pela renovação de contrato do jogador com o clube por mais cinco anos. No entanto, a notícia vazou na imprensa e teve repercussão negativa entre torcedores nas redes sociais, o que fez a direção voltar atrás em sua decisão.
Depois da diretoria do Flamengo se recusar a assinar o acordo previamente estabelecido, eventos extracampo minaram a reputação do atacante como a direção, como o caso em que Gabigol foi suspenso por suposta tentativa de fraude no exame antidoping e o fato do jogador ter sido flagrado usando a camisa do Corinthians.
Com seu contrato com o Rubro-Negro se encerrando no fim de dezembro de 2024, o atacante passou a ouvir propostas de outros clubes. O Palmeiras fez uma oferta ao Gabigol, que não se animou. O Cruzeiro, frustrado com o fracasso na negociação com o atacante Dudu, buscou conversar com o jogador do Flamengo, muito por conta do novo dono da SAF da Raposa, Pedro Lourenço, gostar do atleta e de seu perfil midiático.
Ainda segundo Venê Casagrande, o clube mineiro ofereceu quatro ano de contrato com o Gabigol, que podem chegar a cinco caso sejam cumpridas algumas metas. A negociação já estaria sido concluída há aproximadamente um mês. A diretoria do Flamengo estaria ciente deste acordo.