O Flamengo venceu o Altético-MG por 1 a 0, e foi campeão da Copa do Brasil, neste domingo (10). O único gol do jogo foi marcado por Gonzalo Plata. No placar agregado, o Mengão venceu o Galo por 4 a 1.
PRIMEIRO TEMPO
Sob os olhares de quase 45 mil torcedores presentes na Arena MRV, o Flamengo de Filipe Luís segurou o ímpeto atleticano se defendendo bem. O técnico Rubro-negro armou a equipe para explorar os contra-ataques, esperando a pressão do time de Gabriel Milito.
Mas como se tornou praxe ao longo da temporada, o Galo do treinador argentino tem a bola mas não sabe o que fazer com ela. Rondou a área durante todo o primeiro tempo e não foi efetivo.
A melhor oportunidade foi de Arrascaeta, que desviou de cabeça um cruzamento e quase abriu o placar para o Mais Querido.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o treinador argentino decidiu lançar o time ao ataque com as entradas de Saravia e Alan Kardec. Mas as alterações não surtiram efeito, a tarde já tinha escolhido um vencedor.
Filipe Luís parecia um técnico veterano que estava à frente do Flamengo há uma década. O treinador soube instruir a equipe a suportar a pressão e foi seguro defensivamente. O Atlético não conseguia ser efetivo e abusou dos cruzamentos na área.
Em um deles, o Atlético perdeu um gol incrível que Bruno Henrique recebeu a bola afastada pela defesa e aproveitou para arrancar. Aproveitando a exposição do time mineiro, passou para o equatoriano Gonzalo Plata, que recebeu, driblou o marcador e encobriu o goleiro Everson. Um golaço que ficará marcado na história da Arena MRV.
O Galo já tinha se exposto para buscar a diferença e Everson empilhou defesas importantes que impediram que o placar fosse mais elástico. A partida ainda teve espaço para uma expulsão.
Já nos acréscimos, Bruno Henrique arrancou, venceu o lateral-direito Saravia na velocidade e quando invadia a grande área foi puxado. O árbitro Rafael Klaus deu a falta e expulsou o jogador atleticano.
Na cobrança de falta, David Luiz, que tinha marcado contra o Cruzeiro na última partida do Campeonato Brasileiro, chutou a bola para mais uma defesa de Everson.