Em entrevista coletiva concedida após a vitória por 3 a 0 contra o Esteghlal, na Champions League Asiática, o técnico Jorge Jesus afirmou que já previa uma nova lesão de Neymar em seu retorno ao Al-Hilal. O craque brasileiro fez seu segundo jogo nesta segunda-feira (4), mas deixou o campo com dores na perna direita.
"Não inscrevi ele (Neymar) na liga, porque sabia que isso poderia acontecer novamente. Não é uma lesão simples", destacou o português.
Jorge Jesus ainda deu mais detalhes da contusão, indicando que o brasileiro sentiu uma forte dor muscular na coxa e pode retornar em duas semanas, porém outros exames podem apontar um período de recuperação diferente.
Recuperação adiada
A volta de Neymar foi celebrada, e o jogador já era observado por Dorival Júnior, que pretendia contar com o jogador nas primeiras convocações de 2025. No entanto, a partida desta segunda pode ter adiado os planos do técnico da Canarinho.
Neymar entrou na partida aos 12 minutos do segundo tempo, mas seu retorno aos gramados foi interrompido aos 39 minutos da etapa final. O incidente ocorreu após uma falta cometida por Zamani, do Esteghlal, que atingiu a perna direita do atacante. Embora tenha tentado permanecer no jogo, o impacto foi suficiente para que ele saísse do campo com visível desconforto na perna.
Em outubro de 2023, o astro sofreu uma grave lesão ao romper o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo durante uma partida entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.