O Atlético-MG terá a Arena MRV interditada provisoriamente pelo STJD após confusões na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no último domingo (10). Um dos incidentes mais graves envolveu um fotógrafo, que foi atingido por uma bomba lançada da arquibancada.
A determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, uma "Medida Inominada", ordena que o local permaneça fechado até que o clube comprove ter implementado medidas para garantir a segurança.
O CEO do Atlético, Bruno Muzzi, afirmou ter garantido segurança na partida contra o Flamengo e que apresentará uma defesa ao STJD. O Galo está focado também em identificar os responsáveis pelos atos de violência, com a expectativa de que isso possa diminuir a penalidade imposta.
Como consequência aos atos, o Galo terá de mandar seus próximos jogos em outro estádio, sem a presença de torcida. O próximo compromisso como mandante será no dia 20 de novembro, em duelo contra o Botafogo pelo Brasileirão. Porém, a diretoria ainda não definiu onde será realizado o confronto.
Jogos do Atlético como mandante neste ano ainda:
- 34ª rodada (20/11) - Galo x Botafogo
- 36ª rodada (26/11) - Galo x Juventude
- 38ª rodada (08/12) - Galo x Athletico-PR