Um dos maiores ídolos do Barcelona e da Espanha, Andrés Iniesta anunciou sua aposentadoria do futebol nesta segunda-feira (7). O anúncio foi feito através de um vídeo, onde treinadores, como Luis Enrique, Pep Guardiola, Vicente Del Bosque e Louis Van Gaal, que treinaram o jogador durante sua carreira, fizeram aparições comentando sobre o ex-jogador de 40 anos e suas qualidades.
Além disso, o registro ainda revelou que o espanhol lançará um documentário sobre sua carreira, chamado "El Juego Continúa", na próxima terça-feira (8). O dia escolhido para o lançamento faz alusão ao número de sua camisa durante sua passagem icônica pelos Culés.
Iniesta foi revelado pelo Barcelona e é um dos maiores ídolos da história do clube. Ele faz parte do histórico time comandado por Guardiola que revolucionou o futebol mundial. Ao todo, conquistou 32 títulos, sendo quatro Champions League e nove campeonatos espanhóis.
Após deixar seu time de formação, o ex-atleta foi para o Japão e defendeu o Vissel Kobe, onde passou seis temporadas. Depois disso, acertou sua ida ao Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos, último clube de sua carreira.
Já pela Espanha, além de conquistar as Eurocopas de 2008 e de 2012, ele é o autor do gol heróico que deu o título da Copa do Mundo de 2010, sobre a Holanda, único título do torneio na história do país.