A família de George Baldock, jogador do Panathinaikos, que foi encontrado morto em sua casa, na última quarta-feira (9), confirmou que o atleta de 31 anos morreu afogado enquanto nadava na piscina.
“Estamos com o coração partido com a morte repentina do nosso amado George. Podemos confirmar que um exame post-mortem descobriu que George se afogou tragicamente enquanto nadava na piscina de sua casa em Glyfada, Atenas”, disse a família em nota enviada para a AP News.
“George, você foi o pai, noivo, filho, irmão, tio, amigo, companheiro de equipe e pessoa mais especial. Seu entusiasmo e personalidade contagiante trouxeram tanto amor para aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo e para aqueles que o adoraram nas arquibancadas. Nós sempre guardaremos as memórias especiais que temos de você e você continuará a viver em seu lindo filho", completou a família.
Natural de Buckingham, Inglaterra, Baldock possuía dupla nacionalidade: grega e inglesa. Ele tinha raízes gregas por parte de um de seus avôs, o que o levou a integrar a seleção nacional da Grécia em 2022, onde entrou em campo em 12 oportunidades.