O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 nesta sexta-feira (15), na Neo Química Arena, pela ida da final do Paulistão Feminino. O gol da partida foi marcado por Gabi Zanotti, em duelo que registrou o maior público da competição, com 34.736 torcedores presentes.
Com o resultado, as Brabas podem até empatar no confronto de volta para conquistar o título. A bola rola na próxima quarta-feira (20), às 15h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Enquanto o clube alvinegro busca seu quinto troféu, o alviverde luta pelo tricampeonato.
O jogo
Embalado pela presença da Fiel, o Corinthians abriu o placar cedo: logo aos sete minutos. Gabi Zanotti recebeu assistência de Milene e balançou as redes, garantindo a vantagem no marcador: 1 a 0.
O primeiro tempo de amplo domínio corintiano, com várias chances criadas. A goleira Tapia, do Palmeiras, evitou um placar mais elástico com boas defesas, incluindo finalizações perigosas de Vic Albuquerque e Gabi Portilho. O Timão ainda acertou o travessão com Belinha e teve um gol anulado por impedimento.
Na etapa final, portanto, o Verdão cresceu no jogo e passou a pressionar, mas encontrou dificuldades nas finalizações. Laís Estevam teve duas chances de ouro, mas não conseguiu converter em tentos. Nos acréscimos, Poliana quase empatou de cabeça, mas Paulinha salvou em cima da linha e garantiu a vantagem para as Brabas na ida do Paulistão Feminino.