George Baldock, lateral-direito do Panathinaïkos, foi encontrado morto na piscina de sua casa em Atenas, Grécia, nesta quarta-feira (9). A informação foi divulgada pela emissora estatal grega ERT, que não revelou mais detalhes sobre as circunstâncias de sua morte. Recentemente, o atleta de 31 anos havia jogado pela Premier League, vestindo a camisa do Sheffield United.
Natural de Buckingham, Inglaterra, Baldock possuía dupla nacionalidade: grega e inglesa. Ele tinha raízes gregas por parte de um de seus avôs, o que o levou a integrar a seleção nacional da Grécia em 2022, onde entrou em campo em 12 oportunidades.
Com contrato assinado de três anos com o Panathinaikos, George Baldock fez sua estreia pelo clube em uma partida de Europa League, disputada em junho. Sua última exibição, porém, ocorreu no último domingo (6), quando atuou como titular no clássico contra o Olympiacos.
Veja a nota oficial traduzida do Sheffield United, ex-clube de Baldock:
O Sheffield United Football Club está chocado e extremamente triste ao saber do falecimento do ex-jogador George Baldock.
O zagueiro deixou o clube no verão depois de sete anos no Bramall Lane e foi extremamente popular entre torcedores, funcionários e companheiros de time que vestiram uma camisa vermelha e branca ao lado dele.
As sinceras condolências de todos os associados ao Sheffield United são estendidas à família e amigos de George.