Crespo admite inferioridade técnica do São Paulo contra Flamengo e projeta sequência
"Não é todo dia que vamos jogar contra o Flamengo no Maracanã", afirmou treinador argentino

SBT Sports
Na reestreia pelo São Paulo, Hernán Crespo apostou em uma formação com três zagueiros e três volantes diante do Flamengo, neste sábado (12), no Maracanã. O time, no entanto, não resistiu ao líder do Brasileirão e acabou derrotado por 2 a 0. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico argentino defendeu a estratégia adotada e reconheceu a diferença de momento entre as equipes.
“É preciso saber o que temos nas mãos. Se quisermos jogar assim contra o Flamengo... o Flamengo está num nível diferente neste momento. Estamos tentando construir uma situação difícil, complicada”, afirmou Crespo, que considerou a partida como talvez a mais difícil até o fim do ano. “Acho que não vai ser a mais importante.”
Segundo o treinador, a escolha por uma postura mais cautelosa foi baseada no contexto atual do São Paulo e na força do adversário.
“Sabemos a qualidade do adversário. As pessoas tinham a ideia de jogar contra um adversário muito forte. Na minha equipe, eu queria jogar com grande intensidade e isso não aconteceu, mas vamos melhorar com certeza”, projetou.
Com o revés, o São Paulo permanece ameaçado na tabela e, de acordo com Crespo, tem um objetivo diferente do Flamengo na temporada:
“Sabemos que temos outro objetivo em relação ao Flamengo, essa é a realidade. E que temos que lutar por esse objetivo até 21 de dezembro... Os resultados virão.”
Pensando nos próximos desafios, Crespo espera uma evolução ofensiva da equipe, já a partir do confronto diante do Red Bull Bragantino, na quarta-feira (17), fora de casa.
“O que eu quero é uma equipe muito mais intensa, com muito mais qualidades, muito mais ofensiva, mas jogamos contra o Flamengo. Se pensas que é fácil, não pode jogar. É difícil jogar contra o Flamengo”, ponderou. “A ideia é pensar no Brasileirão, em começar a fazer pontos para sair da situação desconfortável.”
Por fim, o técnico reforçou que a prioridade do São Paulo neste momento é o campeonato nacional, apesar das competições paralelas.
“Copa do Brasil e Copa Libertadores são sonho, é outra coisa. A prioridade é o Brasileirão, é construir uma identidade, uma chance para a próxima temporada. E, graças a Deus, não é todo dia que a gente vai jogar contra o Flamengo no Maracanã”, finalizou.
Veja mais:
+Flamengo se impõe, vence São Paulo e segue na liderança do Brasileirão
+Filipe Luís sobe tom contra Pedro no Flamengo: "Beirou o ridículo"