Filipe Luís sobe tom contra Pedro no Flamengo: "Beirou o ridículo"
Técnico do Rubro-Negro detonou postura do atacante nos treinos do clube

SBT Sports
Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o São Paulo, neste sábado (12), no Maracanã, o técnico Filipe Luís falou pela primeira vez sobre a ausência do atacante Pedro entre os relacionados. A decisão gerou repercussão, e o treinador explicou que a exclusão do camisa 9 teve como motivo seu comportamento durante a semana, classificando a atitude como “lamentável” e “beirando o ridículo”.
"O que aconteceu foi o comportamento e a atitude do Pedro durante a semana. Foi lamentável, beirou o ridículo para mim. Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. E não é de agora que ele vinha treinando muito mal. Só que esta semana ele realmente rompeu para mim com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores tem, que é a cultura de treino para mim. O que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos. E não duvidei de deixá-lo fora da lista de relacionados porque esse tipo de comportamento pode contagiar", disse Filipe.
Pedro, que treinou na manhã de sábado no Ninho do Urubu, apareceu no gramado do Maracanã pouco antes do início do jogo e recebeu apoio de parte da torcida, que inclusive exibiu um cartaz em sua homenagem. Filipe Luís, no entanto, afirmou que espera um pedido de desculpas para que o atacante possa voltar a ser considerado.
"Então espero que ele se recapacite, que ele pense e peça desculpas. Desculpa para os companheiros e volte a ser o Pedro, porque para mim não é só uma falta de respeito com os companheiros, é uma falta de respeito primeiro com ele mesmo, um jogador que tem uma ambição que o Pedro deveria ter, chegar à seleção brasileira, de jogar mais uma Copa do Mundo. Não pode negociar um minuto de treino. Depois, faltou com o respeito com os torcedores, que estão esperando o melhor Pedro depois da lesão, e com o clube, que paga o salário", falou.
O técnico também comentou os dados de desempenho físico registrados por GPS durante os treinos, apontando que o centroavante teve os piores índices da semana.
"Tentei proteger durante muito tempo, mas o Pedro tem que querer. Querer mais do que eu. Eu não posso querer mais do que ele. E a gente vê no campo a cultura de treino instaurada, que eles conseguem correr, performar. O meu olho me diz o que vejo nos treinos, mas temos dados, dados de GPS que dizem que o Pedro é o último em tudo nessa semana. E um jogador que é o último em todas as valências físicas não está pronto para performar. Vocês podem colocar a culpa no treinador, no modelo, no Arrascaeta, em que for. Mas a culpa é dele. Ele tem que querer", completou.
"Eu não posso ir ao mercado para buscar um jogador que faça 30 gols que nem ele. Ele está aqui com a gente, ele não deveria ser o problema, ele deveria ser a solução. Mas quando ele quiser, pedir desculpas para os companheiros e voltar a treinar, com certeza não ser um problema, ele vai ser titular', esclareceu Filipe.
"Não precisa me dar abraço, me dar a mão, me dar bom dia. Precisa ser profissional e resolver no campo. Tenho certeza que quando ele fizer isso aí, eu vou estar esperando o abraço. Mas se ele não quiser me dar, não tem problema nenhum. Eu quero ganhar. Se o Pedro quiser comigo, vamos juntos. Se ele não quiser, outros vão querer", falou.
Filipe também negou qualquer envolvimento com vazamentos de informações internas e reiterou o desejo de manter Pedro no elenco.
"Aconteceram esses vazamentos, esses prints, eu não tenho absolutamente nada a ver com isso. Eu não quero que o Pedro seja vendido, eu não quero que o Pedro saia. Chamei os capitães, chamei ele na frente, transmitimos isso para ele, os capitães também, falamos para ele que precisamos dele, precisamos do Pedro, e não vou entrar em detalhes. Mas, obviamente que você vê o aquecimento, as respostas, o deboche, a maneira de correr, de andar, e depois, como eu falei para você, está tudo quantificado com o GPS. Os números são muito inferiores", concluiu.
Veja mais:
+Flamengo se impõe, vence São Paulo e segue na liderança do Brasileirão