Botafogo vence Vasco em estreia do técnico Davide Ancelotti e se aproxima do G4
Partida foi a primeira das equipes após a pausa para a disputa do Mundial de Clubes

SBT Sports
A nova era do Botafogo começou com o pé direito. Mesmo ainda sem estar regularizado para assinar a súmula, o técnico Davide Ancelotti comandou sua primeira partida na beira do campo e viu o time alvinegro vencer o Vasco por 2 a 0, neste domingo (14), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os gols foram marcados por Arthur Cabral e Nathan Fernandes.
Foi o primeiro jogo do Botafogo após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Apesar do gramado em condições ruins, especialmente no primeiro tempo, a equipe conseguiu se adaptar melhor ao cenário e construiu o placar na segunda etapa.
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e poucas chances claras. As equipes tiveram dificuldades para criar, mas o Botafogo chegou com perigo em uma jogada de Arthur Cabral, que só não balançou as redes por conta de uma grande defesa de Léo Jardim.
Logo no início do segundo tempo, o Glorioso mudou o panorama. Em jogada de Montoro, Arthur Cabral aproveitou rebote e abriu o placar. Com a vantagem, o time de Ancelotti passou a explorar os contra-ataques e encontrou espaço. Nathan Fernandes, destaque da base, ampliou após participação de Marlon Freitas e Montoro. O Botafogo ainda teve outras oportunidades para aumentar, mas parou em finalizações desperdiçadas. O Vasco, por sua vez, pouco criou na etapa final.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 21 pontos e ocupa provisoriamente a quinta colocação no Campeonato Brasileiro. O Vasco segue com 13 pontos, na 14ª posição, ainda próximo da zona de rebaixamento.
Veja mais:
+Flamengo se impõe, vence São Paulo e segue na liderança do Brasileirão