Fim do sonho! Em sua 75ª partida em 2024, o Botafogo perdeu para o Pachuca por 3 a 0 nesta quarta-feira (11), no Estádio 974, em Doha, Catar, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Os gols foram marcados por Oussama Idrissi, Nelson Deossa e Salomón Rondón.
Com o resultado negativo, o Glorioso se despede da Copa Intercontinental e dá adeus ao sonho da tríplice coroa, já que levantou os troféus da Libertadores e Brasileirão nas últimas duas semanas.
Os mexicanos, por sua vez, enfrentarão o Al-Ahly, do Egito, no próximo sábado (14), às 14h (de Brasília), em duelo válido pelas semifinais. Já classificado à grande decisão, o Real Madrid jogará contra o vencedor do duelo.
O jogo
Devido à temporada exaustiva do Botafogo, Artur Jorge optou por poupar alguns titulares (Alex Telles, Marlon Freitas, Savarino e Almada) e promover as entradas de Cuiabano, Allan, Matheus Martins e Eduardo, a fim de impor uma melhor condição física.
Mesmo com quatro reservas, o Fogão conseguiu fazer um primeiro tempo equilibrado, se defendendo bem, controlando a posse de bola e sendo incisiva no sistema ofensivo. Ainda assim, os 45 minutos iniciais terminaram empatado sem gols.
Já na etapa final, a perna dos jogadores do Botafogo pesou, e o sonho de conquistar a Copa Intercontinental foi por água abaixo.
Primeiro, Oussama Idrissi assinalou uma pintura após deixar dois zagueiros no chão; instantes depois, Nelson Deossa acertou um arremate de dentro da área e contou com falha crucial de John; e Salomón Rondón fechou o caixão do Botafogo em contra-ataque mortal.