Mourinho volta ao Benfica e se declara: "Honrado"
Técnico assina contrato até 2027 e exalta retorno após 25 anos, prometendo foco total

SBT Sports
José Mourinho está oficialmente de volta ao Benfica, 25 anos depois de sua última passagem. O renomado técnico português chegou ao CT do clube no Seixal para assinar um contrato válido até junho de 2027, sendo anunciado como o novo treinador na manhã desta quinta-feira. Sua estreia no comando técnico está marcada para sábado, contra o AVS, pelo Campeonato Português.
Em sua primeira declaração, Mourinho celebrou o retorno à Luz e enfatizou a importância do clube em sua carreira:
“São 25 anos, mas não venho para celebrar a carreira. Tive a oportunidade de trabalhar nos maiores clubes do mundo, e quero falar, como representante dos milhões de benfiquistas que existem nesse mundo, que nenhum dos outros gigantes clubes que tive a oportunidade de treinador me fez me sentir mais honrado, mais responsabilizado e mais motivado do que ser o treinador do Benfica”.
O treinador também aproveitou para rebater as críticas sobre estar "ultrapassado", mencionando seus resultados recentes em competições europeias, apesar de se mostrar mais sereno em sua personalidade.
“Na cabeça de algumas pessoas eu tenho dois currículos. Tenho um que durou um certo período de tempo e um outro currículo que é, digamos, uma fase menos feliz da minha carreira. A minha infelicidade é que nos últimos cinco anos joguei duas finais europeias, é a parte negativa da minha carreira. Na dramática fase da minha carreira, joguei duas finais europeias”, disse o técnico.
Mourinho concluiu destacando que o foco principal é o bem do Benfica, colocando a instituição acima de si mesmo. Com 62 anos, o teinador não trabalhava em Portugal desde 2004, quando encerrou sua histórica passagem pelo Porto:
“Mas eu não sou importante, eu venho para o Benfica em uma fase da carreira e como pessoa em que nos transformamos para melhor. Eu sou mais altruísta, penso menos em mim, sou menos egocêntrico, e penso mais no bem que posso fazer aos outros, na alegria que posso dar aos outros. Eu não sou importante, o Benfica é importante".
Veja mais:
+ Espanha lidera ranking da FIFA e Brasil é ultrapassado por Portugal
+ David Luiz estreia na Champions pelo Pafos e deixa o campo lesionado