Renato Augusto anuncia aposentadoria como jogador de futebol
Quatro meses após rescindir contrato com Fluminense, jogador decidiu encerrar a carreira como atleta

SBT Sports
Aos 37 anos, Renato Augusto anunciou sua aposentadoria do futebol profissional. Quatro meses após rescindir contrato com o Fluminense, o ex-meia confirmou que chegou a hora de pendurar as chuteiras.
"Chegou o momento mesmo de dar um adeus. Ou até um até breve para o futebol. É o momento de virar para o outro lado da vida, dar uma atenção maior para os filhos, voltar a ser pai “full time”, voltar a ser marido “full time”. Chegou o momento de pendurar as chuteiras", disse ao portal "ge".
Apesar do fim da carreira em campo, Renato já recebeu sondagens para seguir no futebol em outras funções, seja na beira do campo ou em cargos diretivos. Ele, porém, prefere aproveitar o tempo livre com a família antes de definir o próximo passo.
"Eu ainda não sei muito bem o que eu quero. Tive algumas conversas com alguns clubes, algumas procuras, algumas consultas. Tanto pra parte técnica, como para ser diretor. Mas eu acho que nesse momento, primeiro é dar esse tempo para a família e depois me preparar para uma nova etapa da vida", completou.
O ex-meia, que deve retomar o curso da Licença B da CBF, revelou o desejo de conhecer melhor os bastidores do esporte: “A gente vê o futebol de dentro para fora. O que eu quero ver agora é de fora para dentro. Eu quero ver como funciona, como que prepara, aprender o outro lado do futebol que eu ainda não vivi”.