Em jogo válido pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico vai receber o Fluminense, neste domingo (01), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba. O Furacão precisa do resultado positivo para praticamente eliminar qualquer possibilidade de rebaixamento, enquanto o tricolor quer os três pontos para não entrar na zona de rebaixamento.
COMO CHEGA O ATHLETICO:
O Furacão conseguiu uma importante reação e não foi derrotado em seus últimos três jogos. A equipe superou Atlético-MG e Atlético-GO, como mandante, além de ter conseguido um empate com o Bahia, fora de casa. Atualmente com 41 pontos, o Athletico busca o resultado positivo para se manter na primeira divisão do Brasileirão.
COMO CHEGA O FLUMINENSE:
O tricolor está em um momento bastante instável na temporada e não conseguiu vencer em seus últimos cinco jogos. No período são três empates e duas derrotas, sequência que aproximou o Fluminense da zona de rebaixamento. A equipe tem apenas um ponto a mais do que o Criciúma, primeira equipe no Z4.
RETROSPECTO:
Em toda a história, os dois clubes se enfrentaram 60 vezes e quem leva vantagem é o Athletico, com 26 vitórias. O Fluminense venceu 23 vezes e ainda aconteceram 11 empates. No último jogo entre eles, válido pelo Brasileirão deste ano, o Fluminense venceu por 1 a 0, no Maracanã.
O Athletico não vence esse confronto desde 2022, quando fez 1 a 0, jogando em Curitiba. Desde então foram mais três jogos, com duas vitórias do Flu e um empate.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Fluminense – Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Local: Estádio Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data e horário: 01/12/2024 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Rede Furacão
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)
Athletico: Mycael; Leo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Felipinho, Gabriel e Zapelli (João Cruz); Cuello, Pablo e Nikão. | Técnico: Lucho González.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli, Bernal e Ganso; Arias, Keno e Kauã Elias. | Técnico: Mano Menezes.