Cruzeiro formaliza reclamação à CBF sobre arbitragem no jogo contra o Santos
Cabuloso alega erro em anulação do gol de Kaio Jorge

Jogada 10
O Cruzeiro vai se reunir com dirigentes da CBF para discutir questões relacionadas à arbitragem da partida contra o Santos, no último domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, afinal, terminou com polêmicas envolvendo Wilton Pereira Sampaio e o VAR.
Os protestos do clube celeste envolvem a anulação do gol de Kaio Jorge e os cartões amarelos aplicados por Wilton. O árbitro marcou falta do Cruzeiro na jogada anterior ao gol e, segundo o clube, a marcação foi indevida. Além disso, o Cruzeiro afirma que a arbitragem agiu de maneira “tendenciosa”.
A reunião deve acontecer ainda nesta segunda-feira (11). A comissão do clube mineiro já estava com a ida ao Rio de Janeiro, onde fica a sede da CBF, marcada em razão do sorteio da Copa do Brasil, que ocorrerá nesta terça-feira (12). O vice-presidente da SAF, Pedro Junio, e o diretor-executivo, Paulo Pelaipe, irão à sede da CBF para conversar com representantes da entidade.
Além da partida contra o Santos, o Cruzeiro também se sentiu prejudicado nos jogos contra Internacional, Atlético-MG e Vitória. A reclamação do clube está direcionada principalmente à questão disciplinar. Contra o Colorado e o Leão, o clube mineiro teve Jonathan Jesus e Eduardo expulsos ainda no primeiro tempo. Na visão da Raposa, houve erro em ambos os casos.
Já diante do Atlético, o entendimento é de que Júnior Alonso deveria ter sido expulso nos primeiros minutos do segundo tempo. O paraguaio, que já tinha cartão amarelo, cometeu uma falta dura em Christian, mas não recebeu a segunda punição. Logo em seguida, Alonso acabou saindo de campo por opção do técnico Cuca.
Veja mais
+ CBF se reúne com federações e clubes para debater sobre o fair play financeiro