Ronaldo Fenômeno volta a defender SAF no Corinthians, mas descarta investimento
Ex-jogador ressalta necessidade de profissionalização do futebol alvinegro, mas afirma que não aplicará recursos próprios

Jogada 10
Ronaldo Fenômeno voltou a falar sobre a transformação do Corinthians em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Contudo, diferentemente do que havia declarado em junho, descartou investir financeiramente no clube.
“Eu acho que uma saída para o Corinthians é o torcedor e o associado entenderem que o melhor caminho é a criação de uma SAF. É profissionalizar o futebol dentro do Corinthians. Essa seria a mensagem principal quando digo que seria um comprador em potencial”, afirmou o ex-jogador, em evento de inauguração da Casa Rede Ronaldo, em São Paulo, na noite de quarta-feira (17).
“Hoje a minha vontade é zero em estar dentro do futebol, muito menos investir com o meu dinheiro em alguma aventura dentro do futebol”, completou Ronaldo.
Contudo, em junho, ele havia declarado disposição para aportar recursos no clube caso a SAF fosse criada. Na época, o Fenômeno disse, em participação no podcast “Denilsonshow”, que ”embarcaria” no assunto:
“Se o Corinthians decidir virar SAF, eu arrumo o dinheiro e embarco. E não vai ser uma surpresa, porque acredito muito enquanto clube, massa social, potencial. Se organizar, o Corinthians é uma máquina”.
Vale lembrar que Ronaldo tem experiência no modelo SAF. Ele foi dono da Sociedade Anônima do Cruzeiro, adquirindo 90% das ações em 2021, mas revendeu o controle ao empresário Pedro Lourenço em abril de 2024. Além disso, deixou de ser sócio majoritário do Valladolid, da Espanha, em maio deste ano, vendendo sua participação para um grupo norte-americano apoiado por um fundo europeu.
Veja mais:
+ Corinthians abre treino e Dorival cobra intensidade dos jogadores
+ Dorival iguala Ramón Díaz em jogos pelo Corinthians em 2025