Cruzeiro perde para o Palmeiras, mas vai à final do Brasileiro Feminino
Cabulosas venceram por 4 a 3 no placar agregado

Jogada 10
O Palmeiras venceu o Cruzeiro pela primeira vez no Campeonato Brasileiro Feminino, mas não foi o suficiente para garantir a classificação. Mesmo com a derrota por 2 a 1 neste domingo (31/08), no Independência, pelo jogo de volta da semifinal, as Cabulosas avançaram para a final graças ao placar agregado de 4 a 3 — no duelo de ida, em São Paulo, o time mineiro havia vencido por 3 a 1.
Poliana abriu o placar para as Palestrinas no primeiro tempo. Na etapa final, Marília empatou para o Cruzeiro, mas Amanda Gutierres — artilheira da competição, com 17 gols — voltou a colocar o Verdão em vantagem. Apesar da pressão, a classificação ficou com as celestes, que pela primeira vez disputarão a decisão do Brasileiro Feminino. O adversário será o Corinthians, que eliminou o São Paulo.
Primeiro tempo de domínio alviverde
O Palmeiras começou melhor e pressionou até abrir o placar. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, a zagueira Poliana se antecipou à marcação e cabeceou. A goleira Camila falhou, e o Verdão saiu na frente. Antes, as Cabulosas ainda tentaram responder em contra-ataques com Byanca Brasil, mas sem sucesso.
Cruzeiro segura a pressão na etapa final
No segundo tempo, o Verdão seguiu no ataque e criou boas chances. Amanda Gutierres quase marcou aos 4 minutos, mas Isa Haas fez corte providencial dentro da área. Na sequência, o Cruzeiro empatou: Isabela escorou pelo alto, e Marília apareceu de trás para finalizar com categoria, aos 20.
O Palmeiras não desistiu e seguiu pressionando. Aos 39, Amanda Gutierres arriscou de fora da área e fez um golaço, anotando o segundo das visitantes. Camila ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Apesar da vitória palmeirense, o agregado de 4 a 3 classificou o Cruzeiro para a decisão.
Ficha do jogo
Data e horário: 31/08/2025, às 10h30 (de Brasília)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Público total: 13.533 torcedores
Gols: Poliana, 47’/1ºT (0-1); Marília, 20’/2ºT (1-1); Amanda Gutierres, 39’/2ºT (1-2).
Cruzeiro: Camila Rodrigues; Isabela, Paloma Maciel, Vitória Calhau e Gisseli (Patrícia Sochor); Bedoya, Gaby Soares (Pri Back – Intervalo), Marília (Letícia Alves) e Vanessinha (Miriã); Byanca Brasil e Letícia Ferreira (Isa Haas – Intervalo).
Técnico: Jonas Urias.
Palmeiras: Kathe Tapia; Fê Palermo, Poliana (Yoreli Rincón), Pati Maldaner e Carla (Laís Estevam); Espinales (Ingryd), Diany (Tainá Maranhão – Intervalo), Andressinha e Brena; Amanda Gutierres e Soll.
Técnica: Camilla Orlando.
Árbitra: Rejane Caetano da Silva (RJ)
Auxiliares: Gizeli Casaril (SC) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Anderson da Silveira Farias (RS)
Cartões amarelos: Vitória Calhau (CRU); Fê Palermo, Espinales, Ingryd e Tainá Maranhão (PAL).