Manchester City perde para o Brighton fora de casa
Time de Guardiola voltou a tropeçar na Premier League

Jogada 10
O Manchester City voltou a tropeçar na Premier League. Neste domingo (31/8), pela terceira rodada, os Citizens viajaram a Brighton e perderam por 2 a 1, de virada, no Amex Stadium. Haaland, em seu 100º jogo no Campeonato Inglês, abriu o placar para o time de Pep Guardiola, mas Milner — que homenageou o português Diogo Jota — e Gruda, já no fim, garantiram a vitória dos Seagulls.
Com o resultado, o City cai para a 12ª posição, com três pontos. É a primeira vez na carreira de Guardiola que uma equipe comandada por ele perde duas das três rodadas iniciais de um campeonato. Antes, os Citizens já haviam sido derrotados em casa pelo Tottenham. O Brighton, por sua vez, conquistou sua primeira vitória e chegou aos quatro pontos, subindo para o 10º lugar e saindo da zona de rebaixamento.
O jogo
O primeiro tempo foi pouco movimentado. Haaland arriscou aos 10 minutos, mas finalizou fraco. Aos 16, Mitoma teve a melhor chance do Brighton, parando em boa defesa de Trafford. O gol do City saiu aos 34 minutos: após bate-rebate, Marmoush serviu Haaland, que aproveitou a sobra e finalizou sem chances para Verbruggen.
Mudanças decisivas
No segundo tempo, o técnico Fabian Hürzeler fez quatro alterações aos 16 minutos. Logo depois, Mitoma deixou Minteh na cara do gol, mas Trafford fez grande defesa. Pouco depois, Matheus Nunes cometeu pênalti ao tocar a bola com a mão. Milner converteu aos 21 minutos, marcando contra o ex-clube e celebrando com gesto em homenagem a Diogo Jota, falecido em julho em acidente de carro.
O Brighton quase virou aos 26, em jogada espetacular de Minteh, que aplicou uma caneta em Aït-Nouri e finalizou rente à trave. Mas a vitória veio no fim: aos 44, Gruda fez grande jogada individual, driblou Stones e o goleiro Trafford, e empurrou para o gol vazio, selando o triunfo das Gaivotas.
Próximos jogos
Após a Data Fifa, o Manchester City tem pela frente o primeiro clássico da temporada: recebe o Manchester United no dia 14 de setembro, às 12h30 (de Brasília), no Etihad Stadium. Já o Brighton enfrenta o Bournemouth, fora de casa, no dia 13, às 11h.