Ônibus do Fortaleza é apedrejado por torcedores do Sport
Seis jogadores ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital; ataque aconteceu após empate em 1 a 1 entre as equipes na Arena de Pernambuco

SBT Sports
22/02/2024 às 10:45 • Atualizado 22/02/2024 às 16:02
O ônibus da delegação do Fortaleza foi atacado por torcedores do Sport na madrugada desta quinta-feira (22), na saída da Arena de Pernambuco, horas após o empate em 1 a 1 entre as equipes pela Copa do Nordeste. Seis jogadores ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital.
De acordo com nota do Fortaleza, o ônibus foi atacado por pedras em bombas. Em vídeo publicado nas redes sociais pelo presidente da SAF do clube, Marcelo Paz, é possível ver o lateral-direito Dudu sangrando e janelas do veículo quebradas.
Além de Dudu, também foram atingidos o goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha. João Ricardo e Escobar tiveram de passar por suturas.
Em nota, o Sport repudiou "veementemente os atos de violência" praticados. O Leão se prontificou a ajudar na apuração dos fatos e investigações. Representantes do clube de Recife acompanharam a delegação do Tricolor para prestar suporte.
Principal rival do Fortaleza, o Ceará emitiu nota se solidarizando com os atletas do clube e taxou como "inadmissível" o episódio de violência.
Leia nota do Fortaleza:
"Atualização sobre a situação médica dos atletas do Fortaleza após ataque ao ônibus do clube.
O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco após o jogo pela Copa do Nordeste.
Após o ocorrido, a delegação foi levada rapidamente e diretamente ao hospital mais próximo de Recife.
Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.
João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo.
Seguimos no aguardo de novas atualizações e, neste momento, estamos dando às devidas assistências aos componentes de toda delegação."