Santos tem apenas 20,8% de aproveitamento nos últimos oito jogos
Peixe somou uma vitória, dois empates e cinco derrotas

03/05/2025 às 04:00 • Atualizado 03/05/2025 às 14:52
Nos últimos oito jogos, o Santos conquistou apenas uma vitória, com dois empates e cinco derrotas. O aproveitamento de apenas 20,8% mostra o momento atual difícil do Peixe.
De acordo com o Sofascore, o Alvinegro Praiano sofreu 12 gols, passou apenas um jogo sem ser vazado e cedeu 20 grandes chances. Os números ofensivos acompanham o baixo padrão dos defensivos: nove tentos, 13 oportunidades claras e 112 finalizações, sendo 28 na meta.
A sequência abrange desde a eliminação para o Corinthians no Paulistão até o empate pela ida da terceira fase da Copa do Brasil diante do CRB. Em meio a esses jogos, o Santos teve Pedro Caixinha, César Sampaio (interino) e Cléber Xavier à beira do campo.
Cleber é o atual comandante e tem a missão de ajudar o Peixe a sair da situação delicada. O próximo compromisso é contra o Grêmio, pela sétima rodada do Brasileirão.
A bola vai rolar às 16h (de Brasília) desse domingo, na Arena Grêmio. Com quatro pontos, o Santos se encontra na 19ª colocação, com dois a menos do que o Vitória, primeiro time fora do Z4.