Roberto Firmino é eleito craque da Champions da Ásia
Al-Ahli conquistou o torneio e brasileiro deu duas assistências na final

SBT Sports
03/05/2025 às 18:00 • Atualizado 03/05/2025 às 18:14
Roberto Firmino viveu uma noite inesquecível neste sábado (3) ao comandar o Al-Ahli na conquista da primeira Liga dos Campeões da Ásia da história do clube. Capitão da equipe, o brasileiro foi o grande nome da decisão ao dar duas assistências na vitória por 2 a 0 sobre o Kawasaki Frontale, e acabou coroado com os prêmios de craque da final e melhor jogador do torneio.
Após o apito final, Firmino desabafou. Emocionado, relembrou o momento delicado que enfrentou na temporada, quando foi retirado da lista de inscritos do Campeonato Saudita pela comissão técnica e ficou um mês sem entrar em campo, atuando apenas na competição continental.
"Não tenho palavras para expressar o que sinto no meu coração. Eu passei por um deserto aqui. Me tiraram da liga, me deixaram na Champions League (da Ásia), e eu não desisti. Nunca desisti, porque sei o que me trouxe até aqui. Toda honra e glória a Deus. É um grande prazer fazer parte deste grande clube", declarou o atacante. Na grande final, Firmino foi decisivo ao servir Galeno e Kessié, autores dos gols da vitória.
A campanha do Al-Ahli na Champions League Asiática contou com forte protagonismo de Firmino: foram 6 gols e 7 assistências em 12 partidas. A performance rendeu ao brasileiro o troféu de melhor jogador do campeonato.
Veja mais
+ Jorge Jesus se despede do Al-Hilal: "Dois anos de entrega total"
+ Jorge Jesus é demitido pelo Al-Hilal e fica livre no mercado