O Milan, da Itália, está próximo de acertar a contratação do lateral-direito brasileiro Emerson Royal. De acordo com a imprensa europeia, o Rossoneri pagará 15 milhões de euros (R$ 90,8 milhões, na cotação atual), além de dois milhões adicionais pela contratação do jogador.
Ele assinará um contrato válido por cinco temporadas com a equipe italiano, ou seja, até 2029. Emerson estava nos Spurs desde o verão europeu de 2021, quando chegou à equipe no último dia da janela daquele ano. O lateral atuou em 101 partidas pela equipe do norte de Londres, marcou quatro gols e deu duas assistências. Antes disso, havia passado por Ponte Preta, Atlético Mineiro, Real Betis e Barcelona.
Royal passou por um período de altos e baixos pelos Lilywhites, que passavam poe um momento turbulento que foi marcado pela presença de cinco técnicos, contando com interinos, em três anos. O brasileiro foi contratado inicialmente para jogar como lateral-direito em uma linha de quatro quando Nuno Espírito Santo era técnico da equipe mas, com a chegada de Antonio Conte, virou ala-direito.
Na temporada passada, com a chegada do técnico Ange Postecoglou, Emerson voltou a atuar em sua posição de origem. No entanto, na última Premier League foi titular apenas no primeiro jogo da equipe e perdeu espaço para Pedro Porro, companheiro de posição, se tornando reserva e entrando muitas vezes no decorrer dos jogos.
Em sua passagem pelo Tottenham, Emerson acumulou convocações para a Seleção Brasileira em dez oportunidades sob o comando de Tite e Fernando Diniz. Com Dorival Junior, ficou de fora das listas.
No Milan, Emerson Royal terá que disputar posição com Davide Calabria, um dos jogadores que está há mais tempo no clube. Além de Florenzi, ex-PSG e a jóia Filippo Terracciano. O Rossoneri fará sua estreia na próxima Série A no próximo sábado (17), às 15h45 (horário de Brasília), quando irá enfrentar o Torino, em casa, no Estádio San Siro.