Pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR vai receber o Atlético-GO, nesta quarta-feira (20), às 16h30 (de Brasília). As duas equipes estão lutando na parte de baixo da tabela. Para o Furacão, um resultado positivo mantém a equipe fora do Z4, enquanto para o Dragão, a vitória é fundamental para não confirmar o rebaixamento já nesta rodada.
COMO CHEGA O ATHLETICO:
O Furacão conseguiu uma importante vitória sobre o Atlético-MG, na última sexta-feira (16). O resultado fez a equipe sair da zona de rebaixamento. No entanto, o Athletico ainda precisa buscar vitórias nesta reta final de competição para evitar uma queda à Série B do Campeonato Brasileiro.
COMO CHEGA O ATLÉTICO-GO:
O Dragão conseguiu uma pequena reação no Campeonato Brasileiro e não perdeu em seus últimos dois jogos. A equipe venceu o Atlético-MG e empatou com o Red Bull Bragantino sem nem ter tomado gols nessas partidas. No entanto, a situação do Atlético-GO ainda é muito complicada e, caso perca para o Athletico, pode confirmar matematicamente o rebaixamento já nesta rodada.
RETROSPECTO:
Os dois clubes se enfrentaram 18 vezes e a grande vantagem é o Athletico, que venceu em 13 oportunidades. O Atlético-GO só ganhou uma vez e ainda aconteceram quatro empates. No último jogo entre eles, o Athletico venceu por 2 a 1, em Goiânia, em jogo válido pelo primeiro turno do Brasileirão deste ano.
A única vitória do Atlético-GO sobre o Furacão foi em 2007, pela Copa do Brasil. Na ocasião, jogando em casa, o Dragão venceu por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Atlético-GO – Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Local: Estádio Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data e horário: 20/11/2024 (quarta-feira), às 16h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Rede Furacão
Athletico: Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Felipinho e Nikão; Cuello, Emersson (Di Yorio) e Julimar (João Cruz). | Técnico: Lucho González.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Shaylon, Gabriel Baralhas e Alejo Cruz; Lacava, Luiz Fernando e Derek. | Técnico: Anderson Leal.