A corrida de Fórmula 1 deste domingo (22), no GP de Singapura, foi espetacular para o piloto da McLaren, Lando Norris, que venceu com mais de 20 segundos de diferença para Max Verstappen, que terminou em segundo. Completando o pódio, Oscar Piastri, companheiro de Norris.
O PÓDIO
Lando Norris superou uma de suas maiores dificuldades na pista, que é a largada, manteve-se na ponta, fez a primeira curva em primeiro e seguiu na frente até a bandeirada, sem perder a posição em nenhum momento da corrida. “O carro estava muito bom e a gente estava voando a corrida toda”, disse o piloto inglês. Agora ele está com 279 pontos, uma diferença de apenas 52 pontos para Max Verstappen, da Red Bull, que largou e encerrou a corrida deste fim de semana em segundo lugar e defende o título de campeão, com 331 pontos no campeonato. Piastri largou em quinto e foi incrível ao superar na pista os dois pilotos da Mercedes para terminar a corrida em terceiro lugar no pódio.
TROCA DE POSIÇÕES
Largando na terceira fila, com Lewis Hamilton em terceiro e George Russel em quarto, a Mercedes não teve um bom desempenho ao longo da corrida de Singapura. Hamilton perdeu três posições e terminou em sexto, sendo superado por Piastri e Charles Leclerc, da Ferrari.
Enquanto isso, a equipe italiana fez uma prova de recuperação após seus pilotos, Charles Leclerc e Carlos Sainz largarem em nono e décimo lugar, respectivamente. O monegasco encerrou a prova na quinta posição, enquanto o piloto espanhol subiu para sétimo, superando Fernando Alonso, da Aston Martin, e Nico Hulkenberg, da Haas.
Sérgio Perez, que anda em risco na Red Bull por conta de sua sequência de corridas incompatíveis com o nível que a equipe exige, largou em 13º, mas foi conquistando posições até terminar a prova em 10º lugar, enfim na zona de pontuação.
OUTROS DESTAQUES
Alexander Albon, da Williams, teve problemas no carro e precisou abandonar a corrida na 16ª volta. Outro que precisou abandonar por problemas no carro foi Kevin Magnussen, que já não vinha bem durante a prova e foi para os boxes na 58ª volta, já perto do fim da prova, para não voltar mais.
Em uma estratégia de equipes irmãs, Daniel Ricciardo, da Racing Bulls (Visa Cash), foi para os boxes nas últimas voltas para colocar pneus macios, novos, e roubar de Lando Norris a melhor volta, que daria ao piloto inglês mais um ponto no campeonato. Assim, ajudou Verstappen e a Red Bull, que possivelmente manterá o piloto australiano por mais algumas provas depois que foi levantada a hipótese de substituí-lo, já no próximo GP, por Liam Lawson, que já assinou com a RB Visa para a próxima temporada.
FUTURO DA TRANSMISSÃO
Ao encerrar a transmissão da prova neste domingo, Sérgio Maurício convocou os comentaristas para um abraço de despedida da transmissão, o que pode indicar o fim do ciclo da Band com a Fórmula 1, já deixando os brasileiros sem a possibilidade de acompanhar as últimas provas do campeonato na TV aberta.
PRÓXIMA CORRIDA
Agora a Fórmula 1 fará uma pausa de um mês e volta no fim de semana de 18 a 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos.