Braithwaite fala sobre lesão sofrida em revés do Grêmio
Atacante deve ficar longo período sem atuar

Jogada 10
Martin Braithwaite se manifestou nesta segunda-feira (15), nas redes sociais, após a confirmação da ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo, sofrida na derrota para o Mirassol. O atacante afirmou que vai se dedicar para voltar o quanto antes a defender o Grêmio e destacou que “tudo acontece por uma razão”.
O diagnóstico já havia sido confirmado pelo clube logo após a partida de sábado, na Arena, que terminou 1 a 0 para os visitantes.
“Por quê? Essa costuma ser a primeira coisa que vem à cabeça nesse tipo de situação. É óbvio que não estou feliz com isso, mas aceitar é o único caminho para seguir em frente. Tudo sempre acontece por alguma razão – ou isso é o que escolho acreditar. Por trás de cada obstáculo está uma oportunidade para crescer. Então recebo esse desafio de braços abertos. Essa será mais uma montanha que eu vou conquistar, com novas habilidades e aprendizados ao longo da jornada”, escreveu o dinamarquês.
Saída durante o jogo
Braithwaite deixou o campo aos nove minutos do segundo tempo, após cair no gramado sem condições de continuar. Ele seguiu diretamente para o vestiário. O Grêmio não informou o tempo de recuperação, mas, em casos desse tipo de lesão, o jogador costuma ficar cerca de seis semanas sem apoiar o pé no chão, antes de iniciar a fisioterapia. A expectativa é que a ausência varie de cinco meses a um ano.
Substituto no Gre-Nal
Com a lesão, Carlos Vinícius deve assumir a titularidade no clássico contra o Internacional, no próximo fim de semana. O centroavante volta a ficar à disposição após se recuperar de dores musculares e não atuar diante do Mirassol. Outra opção para Mano Menezes é o jovem André Henrique.
Números na temporada
Artilheiro do Grêmio em 2025, Braithwaite soma 15 gols em 35 partidas, das 47 disputadas pela equipe até o momento.