Athletic Bilbao x Arsenal: onde assistir, escalações e arbitragem
Equipes fazem suas estreias na fase de liga da Champions 2025/26

Jogada 10
Nesta terça-feira (16), Athletic Bilbao e Arsenal se enfrentam às 13h45 (de Brasília), no Estádio San Mamés, no País Basco, Espanha. O duelo marca a estreia das equipes na fase de grupos da Champions League e será a primeira partida oficial entre os clubes na história.
Onde assistir
A partida terá transmissão ao vivo pela TNT (TV fechada) e HBO Max (streaming).
Como chega o Athletic Bilbao
O Bilbao tem um início de temporada irregular e terá um compromisso complicado na estreia europeia. Depois de três vitórias consecutivas no Campeonato Espanhol, a equipe perdeu em casa para o Alavés, acendendo o sinal de alerta para o torneio continental.
Além disso, o técnico Ernesto Valverde pode ter um desfalque de peso: Nico Williams, principal jogador do time, se lesionou com a seleção espanhola durante a Data Fifa e é dúvida para o jogo.
Como chega o Arsenal
O Arsenal chega com o objetivo de conquistar o título inédito da Champions League. Na temporada passada, o time de Mikel Arteta foi eliminado nas semifinais.
Após um grande investimento na última janela de transferências, os Gunners começaram bem a Premier League e, mesmo fora de casa, aparecem como favoritos para buscar os três pontos nesta terça-feira.
O Arsenal chega embalado após vencer o Nottingham Forest por 3 a 0 e poderá contar com os atacantes Viktor Gyokeres e Eberechi Eze. No entanto, Martin Ødegaard deixou o campo ainda no primeiro tempo contra o Nottingham Forest com uma lesão no ombro direito, sendo a única dúvida para o duelo no País Basco.
ATHLETIC BILBAO X ARSENAL
Data e horário: terça-feira, 16/09/2025, às 13h45 (de Brasília)
Local: San Mamés, País Basco
ATHLETIC BILBAO: Unai Simón; Areso, Vivian, Paredes e Berchiche; Jauregizar e Iñigo Galarreta; Berenguer, Sancet e Iñaki Williams; Sannadi.
Técnico: Ernesto Valverde
ARSENAL: Raya; Timber, Mosquera, Gabriel Magalhães e Calafiori; Zubimendi, Rice e Merino; Madueke, Eze e Gyokeres.
Técnico: Mikel Arteta
Árbitro: Donatas Rumsas (Lituânia)
Assistentes: Aleksandr Radius (Lituânia) e Dovydas Suziedelis (Lituânia)
VAR: Pol van Boekel (HOL)