Lanús x Fluminense: onde assistir, escalações e arbitragem
Fluminense segue vivo na busca pelo título inédito da Sul-Americana

Jogada 10
Após a derrota dos reservas para o Corinthians, o Fluminense volta suas atenções para o início das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor enfrenta o Lanús, da Argentina, nesta terça-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires. O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (23), no mesmo horário, no Maracanã. Os dois jogos serão transmitidos pelo SBT para todo o Brasil.
Ambos os times avançaram como líderes de seus grupos na primeira fase. O Fluminense garantiu vaga nas quartas ao eliminar o América de Cali por 4 a 1 no placar agregado. Até aqui, soma seis vitórias, um empate e uma derrota na competição.
Onde assistir
O confronto terá transmissão do SBT (TV aberta) e +SBT (streaming).
Como chega o Lanús
O técnico Mauricio Pellegrino lida com vários desfalques por lesão. Estão fora Morales, Romero, Watson, Juan Ramírez, Ramiro Carrera, Felipe Peña e Loaiza. O Granate terminou a fase de grupos na liderança do Grupo G, com 12 pontos, e eliminou o também argentino Central Córdoba nas oitavas, nos pênaltis (4 a 2).
Como chega o Fluminense
Depois de poupar titulares no clássico, Renato Gaúcho deve escalar a mesma base que eliminou o Bahia pelas quartas da Copa do Brasil. A dúvida está no meio: Lucho Acosta pode ganhar a vaga de Nonato para dar mais qualidade à criação, como aconteceu no segundo tempo contra o time baiano.
O lateral Samuel Xavier segue fora, em recuperação de uma lesão grau 2 no músculo anterior da coxa esquerda, sofrida no duelo de ida contra o Bahia. Este será ainda o reencontro de Renato Gaúcho com o Lanús, adversário marcado pelo título da Libertadores de 2017, conquistado pelo técnico diante dos argentinos.
LANÚS X FLUMINENSE – Quartas de final (ida)
Data e horário: 16/9/2025, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio La Fortaleza, Buenos Aires (ARG)
LANÚS: Losada; Pérez, Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina, Cardozo, Aquino e Salvio; Walter Bou e Marcelino Moreno.
Técnico: Mauricio Pellegrino
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato (Lucho Acosta); Kevin Serna, Canobbio e Everaldo.
Técnico: Renato Gaúcho
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Carlos Berreiro (URU) e Agustín Berisso (URU)
VAR: Leodán González (URU)